sábado, 3 de fevereiro de 2024

SINDIBREJO emite Nota de Repúdio direcionada a Secretária de Saúde do Brejo da Madre de Deus

NOTA DE REPÚDIO

O SINDIBREJO, no seu legítimo direito insculpido no texto constitucional de defesa dos interesses dos servidores públicos que representa, torna pública a sua indignação em face da atitude arrogante e desprovida de qualquer senso de razão emanada do gesto da Secretária de Saúde deste município, quando do episódio ocorrido na madrugada da última segunda-feira no hospital local envolvendo uma equipe de profissionais médicos e de enfermagem que estava de plantão naquela oportunidade e uma paciente em possível surto nervoso. Providências foram devidamente implementadas para o atendimento da citada paciente, tudo dentro dos parâmetros médicos exigidos para a ocasião e das regras de tratamento humanitário que a ética médica determina.
 
Infelizmente, diante do visível surto nervoso que acometia a paciente, originou-se um pequeno entrevero no momento exato da aplicação da medicação específica Diante desse quadro, a Secretária de Saúde, numa inequívoca demonstração de despreparo profissional, através de postagem em redes sociais, ameaçou a equipe médica envolvida no episódio com a aplicação de penalidades administrativas, sem, contudo, se inteirar da situação, sem ouvir com imparcialidade a versão das partes.

Qual o poder que uma transitória gestora de uma Secretaria tem de punir um servidor sem que para isso observe o devido processo legal, com a oportunidade da ampla defesa, do direito ao contraditório? A troco de que esse aguçado desejo de punir os profissionais da enfermagem?
 
É bastante oportuno esclarecer que, no dia seguinte ao lamentável fato, familiares da paciente estiveram no hospital local lamentando o episódio, num claro pedido de desculpas. Enquanto isso, a Senhora. Secretária de Saúde, do alto de seu inexpugnável pedestal, nenhuma atitude tomou para, ao menos, amenizar os efeitos daninhos que o seu gesto provocou, demonstrando, mais uma vez, o seu desdém, o seu ranço, com os profissionais da saúde do nosso município.

Saiba, Senhora Secretária, que o seu gesto vil, ao contrário de enodoar ou de manchar a reputação da equipe de profissionais, contribuiu para aproximar todos os servidores da saúde deste município numa corrente inquebrantável, indestrutível, na busca da conquista de seus direitos e de reconhecimento do inestimável trabalho que desempenham em favor da sociedade.

A toda a equipe que serviu de cobaia para os arroubos ditatoriais daquela gestora, os nossos reconhecimentos pelos profissionais que são.
 
Para aquela gestora, a nossa repulsa, o nosso desprezo.

Da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário