sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Elementos fazem comerciante e família reféns em Mandaçaia, mas assalto dá errado e eles são linchados pela população


Dois elementos fizeram uma família de um comerciante do ramo da sulanca como reféns, numa tentativa de assalto que deu errado na noite desta quinta-feira dia (14) no distrito de Mandaçaia, na zona rural do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. 

Segundo informações, os elementos seguiam em um veículo pela estrada de terra que liga Mandaçaia a São Domingos, quando perderam o controle do veículo que capotou. Foi então que o comerciante que seguia para o Moda Center em Santa Cruz parou e perguntou se estava tudo bem com os elementos, foi nesse momento que eles renderam a vítima.

Os elementos retornam para a casa do comerciante e fizeram a família dele de reféns para iniciar um roubo de mercadorias, chegando a colocar uma arma de fogo na boca de um recém nascido. Após muita confusão e um disparo de arma de fogo, os moradores escutaram toda a situação e seguiram para a casa da vítima para tentar ajudar e os elementos foram linchados.

Um deles tentou fugir pela vegetação mas foi alcançado pela população e imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Os elementos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Apesar do susto, o comerciante e sua família não sofreram ferimentos.

Do Blog Divulga Brejo

Elementos tinham cometido outro assalto em outra residência antes do acontecido em Mandaçaia. Veja a abaixo:


De acordo com uma das vítimas, de 70 anos de idade, ela estava em casa sozinha após seu esposo sair para levar o neto em uma formatura. “Logo depois, chegou um carro, abri a porta pensando que era meu marido, mas eram os criminosos, que me empurraram, apontaram o revólver para o meu queixo, me chutaram e me amordaçaram”, contou.

Ainda segundo a idosa, em seguida, a sua filha, o genro e as duas netas chegaram na casa, além do marido, também sendo mantidos reféns. De acordo com a mulher, um dos suspeitos deu uma “coronhada” com a arma nas costas do genro.

Entre os objetos roubados estão um carro HB20, celulares, tênis, perfumes, duas TVs, caixa de som, ventilador, documentos, alianças. “Fizeram o rapa. Só sei que foi um terror”, frisou a mulher.

Fonte: Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário