terça-feira, 1 de novembro de 2022

Veja o que disse Bolsonaro em seu primeiro pronunciamento após perder as Eleições 2022

Depois de dois dias de silêncio, Jair Bolsonaro (PL) finalmente realizou seu primeiro pronunciamento, após ser derrotado nas Eleições 2022.

No último domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente com 60.345.999 votos (50,90% dos votos válidos). Desde então Bolsonaro e sua família seguiram em silêncio e não reconheceram o resultado das urnas.

Por volta das 15h desta terça-feira (1/11), a Secretaria Especial de Comunicação Social enviou uma nota para a imprensa confirmando o pronunciamento.

"A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, fará pronunciamento em instantes no Palácio da Alvorada", diz a nota.

Às 16h40, no horário de Brasília, o presidente apareceu e em frente de centena de repórteres, concedeu seu primeiro pronunciamento como candidato derrotado.

"Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro", iniciou Bolsonaro.

"Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", continuou o presidente.

Bolsonaro também discordou de ser rotulado de antidemocrático e afirmou sempre jogar "dentro das quatro linhas da Constituição".

Por fim, ele disse que enquanto presidente da República e cidadão, continuará cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição Federal.

Fonte: Rádio Jornal Interior/Foto: EVARISTO SA/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário