sábado, 7 de agosto de 2021

Casal morre após incêndio em apartamento no Recife; mulher tem corpo carbonizado e homem foi encontrado com ferimentos de arma branca


Um casal morreu em um incêndio ocorrido em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, o corpo da mulher foi encontrado na sala do imóvel e estava carbonizado. O cadáver do namorado dela, que apresentava lesões superficiais de arma branca, encontrava-se em um dos quartos. A Polícia Civil investiga a possibilidade de homicídio (veja vídeo acima).

O caso foi registrado por volta das 3h deste sábado (7), no quinto andar do Edifício Bosque dos Girassóis, na rua José Paraíso.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o caso. A investigação está sob o comando da 3º Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).

Familiares da mulher, que era bacharel em direito e não teve o nome divulgado pela polícia, informaram à polícia que os dois tinham um namoro conturbado. O casal iniciou o relacionamento em setembro de 2020 e, dois meses depois, passou a morar na mesma residência.

Ainda de acordo com relatos feitos por familiares aos policiais, em junho deste ano, o casal havia rompido o relacionamento. Desde então, eles ficavam juntos apenas por alguns períodos.

Na noite da última sexta (6), ainda de acordo com informações repassadas aos policiais por familiares, os dois foram juntos a um restaurante e haviam ingerido bebida alcoólica. Em seguida, retornaram ao apartamento.

Ainda de acordo com a polícia, vizinhos informaram que, antes do incêndio, ouviram barulhos que poderiam ser resultado de uma briga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar esteve no local, porque havia sido acionada para uma denúncia de agressão no imóvel. O G1 entrou em contato com a PM, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas, que foram iniciadas na sala. Os bombeiros informaram que o apartamento estava parcialmente destruído.

Mesmo após o combate, ainda havia ainda muita fumaça no local. Dez viaturas participaram do combate ao fogo.

Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, foram acionados o Grupo Especializado em Perícias de Homicídios (GEPH), da Polícia Científica de Pernambuco, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Os corpos do homem e da mulher foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Incêndio


O incêndio no apartamento que fica no quinto andar mobilizou os moradores do Edifício Bosque dos Girassóis, na rua José Paraíso, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Durante a madrugada, os moradores do prédio não conseguiram sair das casas e gritavam das varandas.

Os moradores de outros dois apartamentos que ficam no quinto andar só deixaram os imóveis após a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou o combate ao incêndio no local. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) cortou a energia do imóvel para evitar explosão.

O fogo foi controlado por volta das 5h40. As chamas destruíram vários móveis e eletrodomésticos do apartamento incendiado.

Dois moradores do apartamento vizinho ao que foi incendiado foram socorridos e levados em ambulâncias da corporação para unidades de saúde, mas passam bem.

Eles apresentavam sinais de intoxicação por inalação de fumaça. O prédio conta com cinco andares e três apartamentos por andar.

Fonte: G1-PE/Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário