sábado, 31 de outubro de 2020

USF (Unidade de Saúde da Família) do Sítio Brejinho é arrombada e tem equipamentos e insumos roubados

Na manhã deste sábado (31 de outubro) funcionários da prefeitura de Jataúba no Sítio Brejinho se depararam com a USF (Unidade de Saúde da Família) arrombada. Acredita-se que o ato aconteceu na noite da sexta-feira (30 de outubro). De acordo com informações de um funcionário do local e da guarda municipal que foram ao local averiguar os danos, os assaltantes roubaram medicamentos diversos, injetáveis, computador completo e impressora, duas geladeiras e um botijão de gás.

Após toda averiguação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, além da bagunça, foi causado danos na estrutura da unidade, a secretária de saúde Anne Gabrielle lamentou o fato ocorrido “isso nos deixa triste e também entristece e prejudica a comunidade, uma vez que a mesma ficará sem alguns desses itens por alguns dias, o que dificultará a questão de vacinação devido o roubo da geladeira onde as vacinas eram mantidas, dentre outros danos para a comunidade local e para a gestão que sempre tentou suprir as necessidades de saúde desta comunidade que está tão distante do município, vamos nos organizar e sanar o mais breve possível essa falta do que foi levado por esses vândalos” finalizou a secretária.

Os coordenadores já realizaram o boletim eletrônico junto à guarda e outras medidas já estão sendo tomadas como o registro de boletim de ocorrência na polícia civil para solicitação de investigação do caso. 
A secretaria comunicará a população, por respeito e transparência sobre o roubo e sobre todo levantamento que esta sendo feito dos materiais, para saber se outras coisas além das já informadas foram furtados, além de posteriormente informa à data de retorno das atividades na USF que deve ocorrer o mais breve possível.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário