quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Governo de PE libera capacidade total em escolas, amplia público nos estádios para 50% e autoriza cruzeiros marítimos

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (11), um novo avanço no plano de convivência com a Covid-19. O estado autorizou o uso da capacidade total dos espaços das escolas públicas e o aumento de público nos estádios de futebol. Também liberou cruzeiros marítimos.

Segundo o estado, a partir de terça (16), todas as escolas de Pernambuco poderão funcionar com 100% da capacidade. Não será mais exigido distanciamento de um metro entre as cadeiras dos alunos.

Além disso, a partir de segunda-feira (15), a capacidade de público permitida nos estádios de Pernambuco passa a ser de 50% da área total.

Não será mais exigida a medição da temperatura na entrada. Também foi liberada a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Recife e em Fernando de Noronha.

Os avanços foram anunciados em coletiva, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife.

Participaram os secretários de Saúde, André Longo, de Educação e Esportes, Marcelo Barros, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No dia 28 de outubro, o governo anunciou o fim da restrição de horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas.

Também aumentou para 30% a capacidade de público em eventos e em jogos de futebol e informou que Fernando de Noronha terá festa de réveillon.

O secretário André Longo afirmou que "o cenário atual permite novas progressões do plano de convivência", mas reforçou que a pandemia ainda não acabou.

“É fundamental o compromisso de cada um com o processo vacinal. Mais de 600 mil pernambucanos estão com a segunda dose em atraso e ainda estamos distantes de uma cobertura vacinal mais ampla. Também temos que avançar na aplicação de dose de reforço nas pessoas mais vulneráveis”.

O secretário Marcelo Barros destacou que continua a exigência do uso de máscara e de higienização das mãos, nas escolas.

“Quem apresentar qualquer sintoma deve ficar isolado por dez dias. Esse protocolo deve ser seguido por todas as instituições públicas e particulares”, destacou.

Covid em Pernambuco


O governo de Pernambuco confirmou, nesta quinta (11), mais 341 casos do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também regirou oficialmente outras sete mortes provocadas pela Covid-19.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário