quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Viaduto da Serra das Russas passa por obra e ganhará gradis de proteção; prazo é de oito meses

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) deu início, nessa quarta-feira (13), às obras de recuperação estrutural do viaduto da Serra das Russas, na altura do quilômetro 65,5 da BR-232, em Gravatá, no Agreste do Estado.

O viaduto tem 450 metros de extensão e 50 metros de altura e receberá serviços de substituição da junta de dilatação e implantação de gradil de proteção. De acordo com o DER-PE, as obras deverão ser concluídas em um prazo de até oito meses.

A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco, coordenado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e conta com investimento em torno de R$ 5 milhões.

A princípio, segundo o DER-PE, os serviços serão executados no lado direito do viaduto. Com isso, o fluxo nesse trecho será disciplinado e o tráfego, restringido à faixa do lado esquerdo da pista. 

Após a conclusão dessa etapa, os mesmos trabalhos serão realizados no lado esquerdo do equipamento.

Para permitir o conhecimento prévio das ações no viaduto e garantir a segurança dos motoristas, o órgão estadual implantou sinalização diurna e noturna, além de iluminação em LED, a distância de um quilômetro que antecede o início dos serviços.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário