terça-feira, 17 de agosto de 2021

Saúde avança: Jataúba volta a realizar pequenas cirurgias

Jataúba viveu um dia histórico nesta Segunda, dia 16 de Agosto de 2021, pois após anos, a Unidade Mista Ana Argemira Coreia voltou a realizar pequenas cirurgias em suas dependências. Os procedimentos haviam sido abandonados pela gestão passada, mas através da sensibilidade e respeito pela população Jataubense que a prefeita Drª Cátia Ribeiro tem, a Secretaria Municipal de Saúde foi mobilizada para reativar o serviço que é tão importante para nossos cidadãos.

"Esse é mais um serviço de alta qualidade que passamos a oferecer ao povo Jataubense. Assim que assumi como prefeita fiz questão de buscar os meios para reativarmos esse serviço, que já começou a beneficiar inúmeros cidadãos, que antes precisavam se deslocar até outras cidades para realizar esses pequenos procedimentos. Não consigo entender como a gestão passada pôde ser tão negligente ao ponto de excluir esse serviço, mas nós temos um olhar para o futuro e queremos que cada Jataubense tenha os melhores serviços de saúde ao seu dispor, pois é um direito humano e constitucional." comentou a prefeita Drª Cátia Ribeiro.

"A prefeita nos deu a missão que reescrevermos a história da saúde de Jataúba, e ao longo desses quase 8 meses, inauguramos o Centro de Especialidades em Saúde, local que concentra um grande número de especialistas e serviços. Descentralizamos os serviços relacionados ao tratamento da covid 19 do hospital, entregamos ao povo um novo Anexo Covid, moderno, seguro e eficiente, também entregamos um Centro de Testagem e Triagem para a Covid 19, uma nova Central de Abastecimento Farmacêutico. Disponibilizamos mais médicos, inclusive na zona rural, dentre outras ações muito boas, e nesta segunda tivemos o orgulho de iniciar as pequenas cirurgias, que certamente beneficiarão grandemente o povo de nossa terra. O trabalho não para!", acrescentou o Secretário de Saúde, Dr. Adalmyr Holanda.

Aqueles que desejam marcar seus procedimentos, devem se dirigir a Secretaria de Saúde portando seus documentos. O serviço é para todos e conta com todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos pacientes e servidores. Jataúba está novamente no caminho do progresso e todos os cidadãos serão beneficiados com isso.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário