sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Peritos da Polícia Federal descartam qualquer fraude nas urnas eletrônicas


Os peritos criminais da Polícia Federal afirmaram, em nota, que não há “qualquer evidência de fraudes nas eleições brasileiras até o momento”. A APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) participa dos testes públicos de segurança da urna eletrônica e divulgou nota, ontem, sobre o sistema eleitoral.

Segundo a APCF afirmou ainda que a identificação de falhas ou vulnerabilidades não significa que há ou haverá fraudes. De acordo com os peritos, ao encontrar vulnerabilidades é possível aprimorar o sistema eleitoral brasileiro e é exatamente para isso que os testes são realizados. “Até o momento, não foi apresentada qualquer evidência de fraudes em eleições brasileiras”, diz a nota.

Além disso, a APCF afirma que para que uma suposta fraude fosse comprovada seria preciso mais do que uma falha na segurança da urna eletrônica. Os peritos afirmam que precisariam de evidências como transferência de ativos, mensagens, imagens, áudios ou documentos que mostrassem algum tipo de esquema contra o processo eleitoral.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário