quinta-feira, 14 de maio de 2020

Igreja Católica afirma que é falsa informação de proibição de transmissões nas igrejas de Pernambuco


Um vídeo vem circulando nas redes sociais, que mostra um suposto padre afirmando que o governador de Pernambuco Paulo Câmara estaria proibindo as transmissões em templos religiosos do Estado. Segundo o suposto padre, que não se identificou no vídeo, a proibição aconteceria devido ou Decreto Nº 49017 de 11/05/2020, onde serão tomadas medidas mais rígidas em respeito ao isolamento social em cinco cidades da região metropolitana do Recife. 

No decreto, as medidas são para restringir o número de pessoas nessas cinco cidades, onde as pessoas só vão poder sair para atividades essenciais, mas não fala no decreto que as transmissões nos templos serão proibidas. O Padre João Paulo da cidade do Brejo da Madre de Deus enviou para equipe do Blog Divulga Brejo uma nota. 

Veja abaixo a nota:

Venho aqui para esclarecer um pouco a polêmica de um vídeo que está rolando na internet de um padre falando a respeito das transmissões das Missas. Vai permanecer ou não?

A - Esse não é padre Católico, deve ser de uma Igreja Brasileira ou Anglicana;

B - Ele fala da realidade da região metropolitana de Olinda e Recife;

C - Vai acontecer esses dias um negócio chamado  LOCKDOWN, ou seja, ninguém pode sair sem autorização a não ser por necessidades emergenciais;

D - A questão da quantidade de pessoas tem que ser regulamentada seriamente nas celebrações;
 
E - A transmissão pode acontecer normalmente sim.

A equipe do Blog Divulga Brejo também entrou em contato com Dom Bernadino, ex-Bispo da cidade de Caruaru que disse "Eu acho que ele não é um padre, deve ser de alguma igreja Anglicana. Eu vi o vídeo, e entrei em contato com o Arcebispo de Recife e Olinda Antônio Saburino, onde ele me afirmou que entrou em contato com o Governo do Estado, onde foi informando que essa informação não é verdadeira.


Lembrando que essas medidas mais rígidas para o isolamento social entra em vigor no próximo sábado dia (16), e só serão validas para as cidade de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Antes de espalhar uma notícia, verifique se a notícia é verdadeira ou falsa, espelhar Fake-News é crime.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário