quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Vigilantes ficam feridos em assalto a carro-forte em supermercado; ladrões levaram R$ 60 mil, diz polícia


Dois vigilantes ficaram feridos em um assalto a um carro forte, na tarde desta quinta-feira (29), no Supermercado Maxxi Atacado de Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos conseguiram levar R$ 60 mil e fugiram em dois veículos.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram a movimentação no supermercado e o tiroteio. É possível ouvir vários tiros e acompanhar o momento em que pessoas se jogam no chão. Nas imagens também é possível observar quando bandidos atiram e os vigilantes revidam.

O assalto ocorreu por volta das 15h20, segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou duas equipes para o local do crime, no bairro de Casa Caiada. As vítimas seguiram para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife.

De acordo com informações do posto policial do HR, os dois vigilantes estão em situação estável e não correm risco de morte. Um deles levou um tiro na perna e o outro foi atingido de raspão na cabeça, de acordo com o 1º Batalhão da PM.

Segundo o 1º Batalhão da PM, ao menos cinco bandidos participaram do assalto ao carro-forte. Integrantes da quadrilha chegaram em um Ford Ka e uma caminhonete Frontier dava cobertura. Ainda segundo o batalhão, os assaltantes estavam com armas longas.

Ainda de acordo com a PM, um dos carros foi abandonado nas proximidades do supermercado. Equipes do 1º Batalhão, Grupamento Tático Aéreo (GTA), motociclistas e Radiopatrulha foram acionados para tentar localizar os bandidos.

Por meio de nota, o Walmart informou que os dois vigilantes foram atendidos e passam bem. Ainda segundo a empresa, o Maxxi Atacado está colaborando com as autoridades na investigação do caso.

Veja um vídeo abaixo que mostrar o momento que os bandidos atingem o carro-forte a tiros e fogem.

Fonte: G1-PE/Vídeo e fotos via WhatsApp

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário