quinta-feira, 30 de maio de 2019

UPA interditada após idosa dar entrada com infestação de carrapato


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, foi interditada na noite dessa quarta-feira (29), após uma idosa dar entrada na unidade de saúde com uma infestação de carrapato. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), além de iniciar o tratamento da mulher, a empresa responsável pela dedetização da UPA foi acionada e determinou que o trabalho fosse feito em toda estrutura física do local. A previsão da empresa é que a área esteja liberada para atendimento em 24 horas.

Por meio de nota, a SES disse que, para não trazer prejuízo à saúde dos usuários, foi necessário realizar a transferência dos pacientes da UPA na noite dessa quarta. Os Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a rede assistencial do Estado também foram comunicados para que não fossem feitas transferências para a UPA da Caxangá durante o período da interdição.

Idosa


Segundo a SES, a idosa deu entrada na unidade saúde com um quadro de infecção urinária. Durante o atendimento, os profissionais da UPA perceberam vários ferimentos na pele da paciente. Em seguida, foram detectados os carrapatos. A mulher recebeu o tratamento adequado para o seu quadro clínico e foi encaminhada para dar continuidade à assistência em unidade hospitalar de referência.

Ainda de acordo com a SES, o serviço social da UPA acionou o Conselho do Idoso por suspeitar que a paciente sofria maus tratos por parte de seus responsáveis.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário