terça-feira, 14 de novembro de 2023

Após renúncia de vereadora, Câmara de Arcoverde decide arquivar processo


Após a renúncia da vereadora Zirleide Mionteiro (PTB), na última sexta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Arcoverde que aceitou as denúncias contra a parlamentar decidiu arquivar o processo. O veredito da Casa foi dado durante a reunião ordinária nesta segunda-feira (13).  

No total foram oito votos para arquivar o caso e apenas um para continuidade do processo. Nesta terça-feira (14) o suplente a vereadora, Eriberto Sacolão (PTB), assume o cargo. Desta forma a ex-vereadora não se torna inelegível e pode concorrer em outras eleições.

De acordo com presidente da Câmara, Weverton Siqueira (Podemos), todo o processo ocorreu com base no regulamento interno. Desde a aceitação da denúncia, a renuncia da parlamentar e a decisão do arquivamento.

Entenda o caso

Durante a sessão dia 30 de outubro Zirleide afirmou que uma "mãe estava sendo castigada por Deus por ter um filho com deficiência". 

A mulher alvo das ofensas da política é a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Arcoverde, Luzia Damaceli. Em entrevista a reportagem da TV Jornal interior, ela afirmou que seu filho é portador do transtorno do espectro autista (TEA) e da síndrome de Moebius.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário