quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Duas toneladas de brinquedos falsificados, avaliados em R$ 500 mil, são apreendidos em Pernambuco


Mais de duas toneladas de brinquedos importados falsificados, avaliados em R$ 500 mil, foram apreendidos nesta quinta-feira (22), no bairro de São José, na área central do Recife, durante a operação "Happy Children" (criança feliz).

A ação foi realizada pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), e teve como alvo uma empresa distribuidora de brinquedos, de nome não divulgado.

No local, os materiais apreendidos estavam sem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Também foram encontradas cartelas com indícios de falsificação dos selos.

A Receita Federal alerta que os produtos falsificados, além de não conter as mesmas garantias dos originais, e não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança, podem causar mal à saúde do consumidor. O comércio dos materiais também provoca a concorrência desleal.

A operação contou com a presença de 16 agentes, entre agentes da Delegacia do Consumidor e representantes da Receita Federal.

Fonte: Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário