quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Homem armado invade casa, rouba e estupra mulher e filha dela de 11 anos em Pernambuco


Um homem armado invadiu uma casa, roubou e estuprou uma mulher, de 31 anos, e a filha dela, de 11, na quarta-feira (21), em Camaragibe, no Grande Recife, segundo o Conselho Tutelar. Após o crime, ele fugiu do local. A Polícia Civil investiga o caso.

O conselheiro tutelar Ricardo Pedrosa atua no município e relatou que deu apoio à família, que denunciou os crimes na Delegacia de Camaragibe. O crime aconteceu quando amanhecia, no bairro de Santa Tereza.

"Foi por volta das 5h, quando ela [vítima] abriu a porta para colocar os animais para sair. O indivíduo entrou na residência, roubou e estuprou a mãe e a filha", contou o conselheiro.

O homem estava armado e rendeu as duas, levando-as para dentro da casa, onde pegou pertences. Depois, fez ambas seguirem para o quintal, perto de uma área de mata, onde aconteceu o abuso, segundo depoimento ao conselho.

Após abusar das duas, o bandido fugiu pelo matagal com os bens roubados, relatou Pedrosa. "Elas estão muito nervosas, muito abaladas psicologicamente. A filha não quer ir para a escola porque outras crianças podem saber o que aconteceu", disse Pedrosa, acrescentando que elas foram ameaçadas pelo criminoso.

Depois de prestar depoimento, as duas foram levadas para a realização de exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, e a uma unidade de saúde para receberem atendimento, segundo o conselho.

"Estamos também marcando para que seja feita a escuta especializada na DPCA [Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente] da menina, mas ela já está sendo atendida pela equipe do conselho", declarou Pedrosa.

A Polícia Militar disse que esteve no local para tentar localizar o criminoso, realizou várias rondas, mas ninguém foi preso.

Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o caso como roubo e estupro de vulnerável e que "as investigações foram iniciadas e seguem com a Delegacia de Camaragibe até o total esclarecimento do caso". O g1 questionou se a polícia também investiga o estupro da mãe, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário