sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde do município de Jataúba, envia comunicado importante para a população após casos da variante Delta serem detectados

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba, recebeu na data de hoje, 10/09/21, a confirmação da circulação da linhagem Delta em nosso município. O sequenciamento genético foi realizado pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz/PE), em amostras de pacientes positivos para Covid 19. Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, com idades de 34 e 42 anos, os mesmos estão sob investigação epidemiológica para devido acompanhamento e orientações em tempo hábil.

Diante do exposto e do crescente número de casos em nosso município, enfatizamos a importância do uso da máscara, álcool gel, lavagem das mãos, distanciamento social e solicitamos a todos os Jataubenses que evitem as aglomerações, pois se necessário medidas rígidas serão tomadas.

Informamos também que todos os Postos de Saúde estão realizando o Teste Rápido Antígeno, facilitando o acesso à população, enquanto o Centro de Triagem e Testagem continua realizando atendimento ao paciente sintomático respiratório, além de realizar o padrão ouro para detecção da Covid 19, o RT-PCR.

A Secretaria de Municipal de Saúde está tomando todas as medidas necessárias para conter o avanço vírus em nosso município.

ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário