segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

WhatsApp vai bloquear mensagens de quem não aceitar as novas regras de privacidade


Os usuários que não aceitarem a nova política de privacidade do WhatsApp não poderão enviar mensagens pelo aplicativo. De acordo com a plataforma, a partir de 15 de maio, quem não aderir as novas regras de privacidade não conseguirá ler mensagens ou enviar textos, áudios, vídeos ou imagens.

A nova política de privacidade estava prevista para entrar em vigor no dia 8 de fevereiro, mas foi adiada para o dia 15 de maio. Durante um curto período de tempo, os usuários vão receber chamadas e notificações, mas após este período essas pessoas serão consideradas inativas e terão a conta deletada em até 120 dias. 

A empresa tem reforçado que o aplicativo continuará sem acesso a mensagens pessoais dos usuários, mas destaca que conversas entre pessoas físicas e empresas serão acessadas pela plataforma gerenciada pelo Facebook.

Dados e termos


O conteúdo armazenado no aparelho do usuário antes da conta ser apagada será mantido até que o aplicativo seja deletado do celular. Também é possível exportar dados e histórico de conversas antes das novas regras entrarem em vigor. 

Nas próximas semanas, o aplicativo vai exibir um aviso anunciando que oferecerá mais tempo para os usuários lerem os termos da atualização. Eventualmente, também serão enviados lembretes para que todos possam ler e aceitar as mudanças para continuar usando o WhatsApp. 

Fonte: NE-10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário