terça-feira, 4 de setembro de 2018

PF deve investigar ‘fake news’ sobre retomada de greve dos caminhoneiros


Depois de a Associação Brasileira dos Caminhoneiros, a Abcam, e outros representantes da categoria terem desmentido o boato de que a greve seria retomada, o Ministério da Segurança Pública, por determinação do ministro Raul Jungmann, solicitou à Polícia Federal nessa segunda-feira (3) que investigue quem são os responsáveis pela propagação das mensagens de áudio via WhatsApp que dizem que os caminhoneiros vão paralisar suas atividades novamente.

De acordo com a nota emitida à imprensa, o ministério da Segurança Pública afirma que as mensagens se enquadram na “categoria de Fake News” e os autores desses áudios e quem os compartilha podem responder por crime contra a economia popular e publicidade enganosa, segundo a legislação brasileira.

“Essas ações têm grande potencial para provocar desordem pública. Seus autores e veiculadores, portanto, estão sujeitos às consequências das legislações que classificam os crimes contra a economia popular e contra o consumidor”, consta na nota.

Os áudios que começaram a circular durante o fim de semana têm relação com a paralisação ocorrida em maio, quando os caminhoneiros ficaram parados mais de 10 dias em vários pontos do país, causando prejuízos econômicos e transtorno a população.

Fonte: Portal T5

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário