segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Menina de um ano morre afogada após cair em cisterna; "foram 5 minutos de distração" disse tia da criança


A morte da garota Sofia, de apenas um ano de idade, chocou muita gente da cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Tudo aconteceu neste domingo (24), quando a criança foi até a casa da tia com sua mãe e, por um momento de distração, acabou caindo dentro de uma cisterna localizada no quintal da casa. Ela se afogou e morreu. "Foram no máximo cinco minutos. Eu disse a minha menina mais velha: 'cadê Sophia?', aí ela falou assim: 'Sophia, mainha, chegou na borda da cisterna e caiu de costas, aí ela tá dormindo lá no poço'", contou a tia da criança, Elizete Cícero Lopes, muito abalada, em entrevista à reportagem da TV Jornal.

Sofia havia saído da casa para brincar com a prima mais velha na área externa. As mães das crianças estavam a poucos metros delas, lavando roupa. Foi quando a criança escorregou e caiu dentro do reservatório. A prima correu para contar a mãe e às tias. Mas, quando elas chegaram no local, a menina já estava desacordada.

A outra tia da menina, Elizabeth Cícero, realizou os primeiros socorros. "Tampei o nariz dela e fiz os primeiros socorros. Respirei, ela começou a colocar a água para fora e a gente continuou fazendo a respiração. Pedimos o socorro, foi aquele desespero. Socorreram ela mas, infelizmente, a gente não manda no destino. É pedir a Deus para dar conforto à família, que não é fácil perder um ente querido. Logo ela, que era xodó de todo mundo", relatou.

Socorro


A criança chegou a ser atendida no Posto de Saúde Unidade de Mista Virgínia Guerra, onde foi encaminhada para o Hospital da Restauração, área central do Recife, já chegando no local sem vida. O corpo da menina seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Santo Amaro. A produção da TV Jornal aguarda resposta da família sobre o velório e enterro da criança.

Fonte: Tv Jornal Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário