quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O CAPS de Jataúba vem trabalhando firme na inclusão dos pacientes mais necessitados

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Jataúba realizou busca ativa na zona rural com a finalidade de conhecer os reais motivos da evasão dos pacientes e o que levou os mesmos a desistirem dos tratamentos e não participarem das atividades ofertadas pelo CAPS.

A busca ativa ainda objetivou conhecer os espaços onde os pacientes vivem e compreender as relações dos usuários com os familiares e as demais pessoas que os cercam. O procedimento com a finalidade de reinseri-los nos tratamentos e atividades do Centro de Atenção Psicossocial foi realizado com o auxilio de uma equipe multiprofissional.

“A equipe multiprofissional do CAPS Jataúba tem um amor e uma relação muito forte com todos os pacientes em tratamento, quando eles deixam de comparecer para receber os procedimentos ficamos preocupados e de imediato todos os profissionais se empenham na busca ativa para conhecer os motivos da evasão e reinseri-los nas atividades do CAPS”. Destaca Isabel Arilla, Assistente Social e Coordenadora do CAPS Jataúba.

ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário