quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Fábrica da Ypê em Itapissuma vai gerar 700 empregos


Prestes a completar 70 anos de atuação no Brasil em 2020, a Ypê – empresa especializada na fabricação de produtos de higiene e limpeza – vai construir uma indústria e um Centro de Distribuição (CD) em Pernambuco. O protocolo de intenções foi assinado nesta quinta-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, com presença do governador Paulo Câmara e do presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior.

A empresa não divulga o valor do investimento mas, pelas regras do Prodepe, o aporte será acima de R$ 100 milhões, porque a companhia receberá 85% de rebatimento do ICMS. A fábrica será instalada no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e a expectativa é começar as obras no início de 2020 e entrar em operação em 2022.  Quando entrar em funcionamento, a previsão é gerar 700 empregos entre diretos e indiretos.

Líder no setor de higiene e limpeza no País e com presença em 98% dos lares brasileiros, a Ypê  tem cinco fábricas distribuídas em Amparo (SP), Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO).  A unidade pernambucana será a sexta do Brasil e ficará dedicada à produção de produtos líquidos (lava-louças, desinfetantes, amaciantes, detergentes, alvejante, água sanitária e etc).  A empresa tem um portfólio com uma média de 350, vendidos sob marcas como Ypê, Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

“Estaremos completando 70 anos no próximo ano. Atualmente temos cinco plantas, com cinco mil funcionários. Mas encerraremos o mês de janeiro com 6.400, dada a grande absorção de mão de obra a ser efetivada agora. Então, acima de tudo, somos uma empresa que acreditamos no Brasil e temos todas as nossas fichas aqui. Portanto, todo o compromisso para fazer esse país dar certo. Meu pai dizia, o fundador da empresa, que nós temos que trabalhar para levar ao mundo algo melhor do que aquilo que encontramos quando chegamos ao mundo. Basicamente este é o nosso norte e esse tem sido o direcionador de todas as nossas atividades. Apesar das muitas altas e baixas da economia brasileira, sempre estivemos aqui, firmes, trabalhando e investindo”, diz Beira Júnior.

NORDESTE


O investimento em Pernambuco faz parte do plano de expansão da empresa no País e ao desempenho do Norte e Nordeste, que responde por 28% das compras de produtos de higiene e limpeza do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla).

“O polo cervejeiro que se formou em Itapissuma, com a presença de indústrias como a Ambev e o Grupo Petrópolis, é só uma prova do potencial daquela região e da nossa política ativa de diálogo com o setor privado. Em uma distância de pouco mais de 30 quilômetros temos também o polo automotivo, com a Jeep e os seus fornecedores. A chegada da Ypê, com fábrica e centro de distribuição, é mais um grande diferencial para o Estado e sua vocação como hub do Nordeste”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário