segunda-feira, 28 de maio de 2018

Vereadores prestam homenagem a vários brejenses oferecendo a Medalha de Honra ao Mérito Barão de Buíque



Na última sexta-feira dia (25), os vereadores do Brejo da Madre de Deus prestaram uma homenagem a vários brejenses oferecendo a Medalha de Honra ao Mérito Barão de Buíque. Essa medalha é um projeto de lei criado pelo vereador Junior de Miguelão no ano de 2017, que teve como primeiro homenageado Sr. Mário Falcão. O evento desta sexta aconteceu no auditório da escola André Cordeiro onde várias personalidades se fizeram presentes para receber está homenagem.



O vereador Avecino Lima, decidiu homenagear o Sr. Josinilson José Pessoa de Oliveira (Miguelão) e o Sr. Rivaldo Lira de Souza (Vavá Advogado). Para o vereador, essas duas pessoas foram muito marcantes na cidade, Miguelão na área da saúde e também no esporte, e Vavá como professor, na sua função como advogado e também no esporte.

"Nada mais justo que essa homenagem que resolvi fazer para essas duas pessoas tão importante na minha vida, joguei bola com os dois e aprendi muito com eles. Miguelão sempre ajudando muitas pessoas com sua farmácia, abrindo muitas vezes na madrugada para atender pessoas que necessitavam de um remédio, e Vavá foi meu professor, onde aprendi muito com ele, então é um prazer poder homenagear essas duas pessoas que eu admiro muito". Afirmou Avecino.
(Miguelão)

(Vavá)

O vereador Júnior de Miguelão, prestou a homenagem ao Sr. Cecílio Vidal da Silva (Cecílio da Barraca) e ao Sr. José Marinho Ribeiro ( Zé Marinho). Júnior falou que não poderia ter escolhido melhor seus homenageados. José Marinho não pode está presente por conta da greve dos caminhoneiros, ele não teve como se deslocar até Brejo, Sr. Cecílio foi representado pelos seus filhos.

"Sr. Cecílio da Barraca é um personagem marcante na cidade, um pai de família exemplar. Quem nunca foi até a barraca de seu Cecílio nas feiras de sábado? Eu não poderia deixar de prestar está homenagem e ele, ele merece muito e é um prazer para minha pessoa poder homenageá-lo. Também fico muito feliz por ser o criador desta honraria, que está aqui hoje prestando essa pequena homenagem a cada um desses brejenses que estão aqui merecidamente". Afirmou Júnior.
(Filhos do Sr. Cecílio) 

(Veja alguns dos homenageados)


O vereador Jobson Barros prestou sua homenagem a Manuel Antônio da Silva (Jaca) que por muitos anos cuidou do estadio Valdomiro Silva, Jaca é avô do vereador, e o Sr. Severino Ananias de Oliveira (Bias do Bar).

(jaca)

(Bias representado pelos seus filhos)

Laélson homenageou Sr. Severino Ananias de Oliveira (Biu da Ambulância) e Nô do Sindicato

Maria José homenageou Sr. Miguel Lourenço e Sr. José Nunes

(Miguel Lourenço) 

  (Zé Nunes)

Damião homenageou Sr. Manuel Deodato, que já foi vereador do município.
(Manuel junto do vice-prefeito Josevaldo que é seu neto)

Estiveram presentes no evento o prefeito do Brejo Sr. Hilário Paulo, o vice-prefeito Josevaldo e o Secretário de Saúdo Dr. Edson Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário