terça-feira, 1 de maio de 2018

Diogo Moraes acompanha a entrega de maquinas agrícolas em Taquaritinga do Norte


Na manhã do último domingo (29), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve na comunidade do Jerimum, em Taquaritinga do Norte, para acompanhar a entrega de máquinas forrageiras e roçadeiras a 125 agricultores do município.Na ocasião, também foram distribuidos 4,5 kg de sementes de milho aos agricultores.


Dona Maria Helena, de 62 anos, mora na comunidade de Barauna Furada e foi uma das beneficiadas com a entrega das máquinas. A agricultora, que tem plantação de milho, feijão, jerimum, melancia e palma, conta que a vida sempre foi muito sacrificada, já que não temcondições de comprar máquinas que possam facilitar o trabalho na plantação.

"O que a gente ganha não dá para comprar, tudo tem que ser cortado na mão, arriscando até cortar um dedo", contou. Com um sorriso no rosto, Dona Maria Helena enxerga, na entrega dos kits, a esperança de uma vida mais tranquila. "Hoje essa máquina vai favorecer muito a gente, porque vai facilitar no corte da ração dos bichos, vai ser mais rapido e prático. Eu agradeço muito", comemorou a agricultora.

O deputado estadual Diogo Moraes também comemorou a entrega das 125 máquinas aos agricultores beneficiados do município.


"Aqui em Taquaritinga do Norte são 125 famílias que irão receber entre forrageiras e roçadeiras automáticas e, com isto, contribuindo com a melhoria da produção agrícola e a melhoria da agricultura familiar, para que possamos dar dignidade aqueles que vivem no dia a dia, no sustento da zona rural. Além disso, hoje entregamos mais de 4 mil quilos de sementes de milho, em um período de chuva, onde temos terras preparadas para um ano esperançoso na produção e na colheita", disse o parlamentar. 

O Secretário Estadual de Agricultura de Pernambuco, Wellington Batista, também ressaltou a importância das máquinas que irão facilitar na produção dos agricultores, aumentando o rendimento e a produtividade nas plantações. "Aqui em Taquaritinga são 125 equipamentos que vão facilitar a vida do produtor rural. Dessa forma garantimos ao homem do campo trabalho e renda com maior facilidade", pontuou o secretário.

O prefeito de Taquaritinga, Lero Mestre, também destacou os benefícios que os agritutores terão com a entrega das máquinas agrícolas. Segundo o prefeito, a distribuição das sementes e das máquinas forrageiras e roçadeiras vão facilitar a vida do homem do campo.

Festa Jesus Maria


Durante a tarde do domingo, o deputado Diogo Moraes também esteve na cidade de São Joaquim do Monte para prestigiar a festa Jesus Maria. A sexta edição da celebração religiosa, realizada pela paróquia São Joaquim, contou com a participação da Banda São Francisco, que animou todos que estavam presentes nas ruas da cidade. Um grande número de fiéis acompanhou o evento religioso.




Fotos: Jeferson Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário