quarta-feira, 23 de maio de 2018

Dicas de saúde bucal do Dr. Ricardo Tavares: Elimine as causas do mau hálito (Halitose)


Uma das principais causas do mau hálito (halitose) é o acúmulo de bactérias na boca, que produzem mau hálito. O mau hálito pode ser incômodo, mas felizmente uma vez identificadas as causa, pode ser iniciado um tratamento.

O que causa o mau hálito (Halitose)?


O acúmulo de bactérias que produzem mau hálito acontece com frequência pela falta de uma rotina completa de higiene bucal, e que traz como consequência um acúmulo de placa bacteriana ao redor da linha das gengivas e principalmente na parte posterior da língua. Entre outras causas do mau hálito estão a alimentação, o acúmulo de bactérias ao dormir, o estresse a xerostomia (boa seca), problemas dentais, a desidratação, entre outros.

Em raras ocasiões o mau hálito pode ser sinal de uma doença mais grave. Portanto, é importante não ignorar o problema e consultar um dentista se o problema persistir. É possível melhorar o hálito seguindo uma rotina de higiene bucal adequada.

Como eliminar o mau hálito?


Após conhecer a causa do mau hálito você pode começar a tomar as medidas necessárias para ter um hálito mais fresco.

1. Utilize um enxaguante bucal que elimina os germes que causam o mau hálito, bem com aqueles componentes que estão nos alimentos que possam causá-lo.

2. Hidrate-se bebendo água durante o dia. Limite a ingestão de café, bebidas alcoólicas alimentos conhecidos por causar mau hálito, sucos azedos e bebidas açucaradas..

3. Para minimizar o mau hálito matutino, escove os dentes diariamente após cada refeição, use fio dental regularmente e comece o dia um enxague bucal para eliminar os germes que produzem o mau hálito.

4. Comece bem o dia com o enxaguante bucal, use fio dental todos os dias para eliminar restos alimentares e a placa bacteriana entre os dentes.

5. Procure um dentista regulamente há cada 6 meses, ou se o problema persistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário