quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Bebê de 7 meses se engasga e é resgatado pela PRF em São Caetano no Agreste de Pernambuco

No primeiro dia do ano, um resgate comoveu os policiais que atuam no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Um bebê com 7 meses de vida chegou à unidade desfalecido, após sofrer uma convulsão e em seguida se engasgar. O menino recebeu os primeiros socorros da equipe, que o encaminhou com urgência a um hospital do município. 

Policiais realizavam uma fiscalização da Operação Ano Novo, quando duas mulheres se aproximaram da equipe aos prantos e pedindo ajuda para socorrer um bebê engasgado. De imediato, um dos policiais segurou o menino e iniciou um procedimento para desobstruir as vias aéreas, conhecido como “manobra de Heimlich”. 

Em seguida, o bebê foi embarcado junto com a mãe e uma amiga na viatura e seguiram com urgência até o Hospital Municipal Adolpho Pereira Careniro, em São Caetano. Na unidade de saúde, o menino recebeu atendimento médico e depois seguiu de ambulância para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, sob a escolta da PRF. 

Após receber atendimento e passar por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o bebê teve alta à noite e retornou para os cuidados da família.

Do Blog Divulga Brejo/PRF-PE 

Um comentário:

  1. Gente esse bebê é da cidade de Tacaimbó, a mãe e a amiga foram até a unidade do SAMU de Tacaimbó e os socorristas de plantão se negaram a realizar o atendimento, foi quando a mãe foi até a BR e encontraram os policiais da PRF que prestaram atendimento a criança. Meu comentário aqui é para que os profissionais mudem sua conduta, pois eles são treinados para realizar os procedimentos primários, isto é omissão de socorro, ART. 135 do CODIGO PENAL, este fato tem que ser apurado para que os responsáveis possam ser penalizados. E se a criança tivesse vindo a óbito?

    ResponderExcluir