sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Gravatá: Audiência Pública da saúde é marcada por agradecimentos de vereadores e população


A secretaria de saúde de Gravatá, agreste pernambucano, realizou na manhã desta quinta-feira, 6, a segunda audiência pública de saúde do quadrimestre do ano 2022. O encontro, como anunciado, aconteceu na sala das sessões do Poder Legislativo Municipal consoante a Lei Complementar N. 141/2012.

O secretário de saúde, Doutor Edson, presidiu a audiência ao lado da secretária executiva, Maria da Saúde e do novo secretário, Laércio Roberto Lemos, que antes de assumir a pasta, comandava a Secretaria Municipal de Administração.

Na audiência marcaram presença os vereadores: Léo do AR (PSDB), Leandro do Transporte Alternativo (PV), Cabritinha (PSB), Régis da COMPESA (PSL), Nino da Gaiola (PP), Tadeuzinho (PSDB), Nego Suíno (PSB), Zé da Saúde (PSB), Neném de Uruçu Mirim (PV), Bruno Sales (PSDB) e Gil Dantas (PSDB).

No auditório da audiência, acompanhou a apresentação dos números o secretário executivo de saúde Frailan Mota, que recebeu diversos elogios por parte dos vereadores presentes. A equipe de saúde que deixa o governo dotava de uma grande aceitação, sendo considerada a responsável pelo marco do governo municipal. Frailan chorou quando recordou todos os desafios vivenciados durante a pandemia da COVID-19, sobretudo durante a crise de cilindros de oxigênio.

O presidente da câmara, Léo do AR, recorreu à palavra e transmitiu os mais sinceros agradecimentos a equipe que se despede da secretaria de saúde. O chefe do executivo informou que montará uma comissão para conversar com o prefeito e questioná-lo sobre por qual razão houve a exoneração dos secretários da pasta.

Frailan Mota falou durante a audiência e agradeceu o carinho que recebeu sempre da população. O ex-secretário alertou sobre a necessidade de haver continuidade do desenvolvimento da saúde municipal, constante apelo dos moradores de Gravatá antes e depois da posse do atual prefeito, Padre Joselito. Frailan também agradeceu a oportunidade que recebeu do atual prefeito, bem como de Waldemar Borges (PSB).

O vereador Zé da Saúde não segurou a emoção e acabou chorando no plenário da câmara quando fez agradecimentos pelo brilhante trabalho prestado por Edson, Frailan e Maria da Saúde. O vereador informou que antes de se eleger chegou ser barrado no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) e que quando houve a troca de governança o atendimento dele e da população só melhorou.

Olhando nos olhos do novo secretário de saúde, o vereador Nego Suíno (PSB) disse vai procurar saber por qual razão Edson, Frailan e Maria Saúde foram afastados de suas funções quando o time “estava vencendo”. Suíno pontuou que o novo secretário, assim como seu antecessor, mantenha o seu telefone ligado para receber a demanda da população. Após sua fala, o vereador foi aplaudido de pé pela plateia presente.

Maria da Saúde também agradeceu abertamente a oportunidade que recebeu do prefeito Joselito e que o plano de saúde que traçaram foi cumprido quase em sua totalidade em menos de dois anos de governo.

Fonte: Pernambuco Notícias/Foto: Clebson Amsterdan (ASCAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário