sexta-feira, 3 de abril de 2020

Pernambuco tem 30 novos casos de coronavírus e mais uma morte; números vão a 136 confirmações e dez óbitos

Foto: Pedro Alves/G1

Pernambuco confirmou 30 novos casos para o novo coronavírus, nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há, atualmente, 136 casos, o maior aumento desde o dia 12 de março, quando houve as duas primeiras confirmações. Também foi registrada mais uma morte por Covid-19, subindo para dez o número de óbitos.

A SES justificou que o aumento ocorreu, entre outros motivos, pela ampliação em 120% da testagem para a Covid-19, em Pernambuco. Essa medida foi possível devido a parcerias anunciadas nesta semana. Antes, era possível examinar até 770 amostras por semana e, agora, o número subiu para 2.170 testagens por semana, a depender do envio dos kits pelo Ministério da Saúde.

O perfil dos novos casos, bem como as cidades em que eles foram registrados, não foi divulgado pela Secretaria de Saúde. Na quinta-feira (2), uma mulher de 37 anos, moradora do Recife, foi a mais jovem a morrer com a doença no estado. Foi a nona morte. A perfil do óbito de hoje ainda não foi divulgado.

FonteG1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário