quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Preso homem que matou catador de recicláveis no momento em que ele dormia


Um homem foi preso depois de flagrado por câmeras de segurança assassinando um morador de rua que estava dormindo, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, imagens mostraram o momento em que Reinaldo Estevam Monteiro, de 38 anos, deu pedradas na cabeça de Valdeci João da Silva, de idade não informada.

O comissário Severino Alves da Silva, um dos responsáveis pela prisão, contou, nesta quarta-feira (21). que o crime aconteceu por volta das 2h de terça-feira (20), no terminal rodoviário de Limoeiro, distante 77 quilômetros do Recife.

No boletim de ocorrência registrado pela Delegacia de Limoeiro consta que o criminoso confessou o crime, alegando que a vítima teria roubado pedras de crack dele.

Quando a equipe chegou ao local, na Praça Othon Bezerra, a vítima apresentava lesões na cabeça e a pedra estava ao lado do corpo. "Todo mundo gostava do rapaz que morreu. Ele era muito querido" observou o comissário.

A polícia informou também que, ao ser detido e autuado, Reinaldo relatou o fato e seguiu para a audiência de custódia. "Houve um flagrante de homicídio. Estamos esperando o resultado da audiência, que ocorre na manhã desta quarta", disse o comissário, por telefone.

O policial informou que o autor do cime é conhecido na cidade por envolvimento com drogas. A vítima, catava latas, tinha uma carroça e morava na rua.

"A gente viu aqui pelas câmeras de segurança o momento em que o rapaz que matou, conhecido como Muriçoca, jogou uma pedra na cabeça da vítima. Era uma pedra enorme, deveria mais de 10 quilos. Foram dois golpes", afirmou.

O comissário disse, ainda, que a partir das imagens, a equipe identificou o autor do crime e confirmou as informações com uma testemunha.

"Ele foi preso horas depois do crime com a mesma camisa usada no momento do assassinato. Ele estava andando por uma ponte aqui na cidade", comentou.

Severimno Alves da Silva afirmou que o assassino estava muito drogado no momento em que foi preso. "Acredito que ele nem sabe direito como foi o crime. Muriçoca frequentava um serviço social que ajuda dependentes químicos em Limoeiro", disse.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia e aguarda retorno.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário