quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bancários aderem à Greve Geral por unanimidade.


Os bancários de Pernambuco decidiram aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira, dia 30. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem, em regime de votação onde, por unanimidade, a categoria optou pela participação no ato legítimo e legal.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, comemora o resultado da reunião e fala das expectativas para a paralisação. “Estamos muito confiantes de que o dia 30 será mais um momento histórico de luta. Vamos ocupar as ruas para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária e, mais uma vez, exigir as Diretas Já. O Sindicato não vai medir esforços para garantir que todos os trabalhadores estejam presentes”, disse.
Na ocasião, a secretária-Geral da entidade, Sandra Trajano, informou que o Sindicato dará entrada em ações preventivas ao desconto pelo dia parado. “Agora que deliberamos a participação na Greve, vamos trabalhar incessantemente para assegurar que nenhum trabalhador seja prejudicado por exercer o seu direito. Contamos com a participação de todos em mais um ato de resistência às ofensivas deste governo corrupto e ilegítimo”, declarou.
Na última terça-feira (21), os bancários haviam sinalizado a participação no ato durante assembleia. Agora, com os resultados oficiais, o Sindicato vai dar início aos preparativos para a manifestação.

Por: Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário