sábado, 28 de agosto de 2021

Uma outra face da visita do futuro candidato às eleições, Lula, a Pernambuco


Tendo como procedente uma chegada que dispensou aglomerações ao aeroporto de Recife, com o objetivo de não ser mais um foco da COVID-19, a visita de Lula a Pernambuco teve como objetivo buscar articular e organizar as forças políticas nos estados para construir uma unidade política em torno de seu nome, que garanta uma vitória nas eleições presidenciais em 2022.

Lula articulou e conversou com mais de quinze partidos e lideranças políticas, além disso sinalizou a manutenção da unidade na disputa pelo governo estadual, a chamada Frente Popular. Ele visitou pessoalmente o governador Paulo Câmara e a direção do PSB, se afirmando como candidato e chamando o partido para participar de sua campanha, acreditando ser esse movimento um passo extremamente necessário para o fortalecimento de sua candidatura.

Lula conversou também com um arco muito grande de lideranças políticas, como André de Paula, Eduardo da Fonte, Wolney Queiros, Túlio Gadelha, entre outras forças, além, é claro, das reuniões com o próprio PT de Pernambuco.

Na segunda-feira (16), Lula esteve em Moreno, região metropolitana de Recife, para visitar o Assentamento Che Guevara do MST "veja o vídeo acima". Diante de um quadro político-social dividido, o futuro candidato às eleições, Lula, realizou uma visita onde foi recebido carinhosamente no Assentamento Che Guevara e pode perceber todo o avanço do MST, principalmente desde a sua posse da terra que ocorreu no ano de 2017.

O assentamento Che Guevara atualmente conta com uma agricultura de subsistência, mas que também consegue repassar os produtos agrários a outras regiões mostrando como é viável a organização pensada pelo MST, em especial para esse assentamento.

Como mostrado no vídeo obtido com exclusividade pelo Blog Divulga Brejo, a recepção do Lula foi regada a apresentações culturais. Além da devida homenagem ao patrono da educação, Paulo Freire. Mostrando que, apesar da grande repercussão que o aeroporto vazio teve com a chegada do Lula, esse fator não mais era do que apenas medidas de segurança em relação ao coronavírus.

No entanto, ainda sim, o futuro candidato às eleições, não poderia deixar de ouvir o apelo de seus apoiadores, que mesmo diante do quadro atual do país fazem o possível para oferecer suporte a pessoas de outras regiões com menos condições que os assentados através da Campanha Mãos Solidárias, onde eles doam uma parte dos produtos cultivados.

Nas palavras do futuro candidato às eleições “Isso me faz, Jaime, acreditar que um outro Brasil é possível construir.” Com isso, percebemos que apesar da situação agravada pelas crises em diversos setores, o Lula se mostra esperançoso para um futuro melhor e mais democrático para o Brasil.

Texto principal Clarice Araújo/Com informações do Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário