terça-feira, 21 de abril de 2020

Polícia Militar frustra ação de bandidos que atacaram duas agências bancárias em Catende; nenhuma quantia em dinheiro foi levada das agências


Na madrugada desta terça-feira (21/04), por volta das 02h20, a Central de Operações do 10°BPM tomou conhecimento que um de seus efetivos se deparou com alguns indivíduos em atitudes suspeitas e travado intenso tiroteio, no bairro de Bambuluá, município de Catende.

Concomitante ao fato acima, a Central passou a receber várias ligações telefônicas de populares, informando que no centro da cidade de Catende, podia se ouvir barulho de tiros e de explosão, sendo constatado posteriormente ataques aos Caixas Eletrônicos das Agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica.


Equipes do BEPI e do 10°BPM realizaram diligências visando capturar os indivíduos por estradas na zona urbana e rural, sendo prejudicadas por centenas de grampos colocados na via pelos marginais em fuga.


Informações iniciais dão conta, que os indivíduos estavam de posse de 1(uma) metralhadora e agiram em no mínimo três veículos e uma motocicleta, dos quais uma caminhonete Toyota Hilux vermelha e um de modelo não identificado que foi abandonado em chamas na rodovia. Os marginais provavelmente fugiram pela zona rural, na estrada que leva ao município de Belém de Maria.


Uma guarnição permaneceu no local do fato em Catende, isolando o local para a chegada dos peritos do IC, bem como dos respectivos gerentes para darem continuidade à ocorrência.

Agência do Banco do Brasil


Durante a perícia realizada pelo IC na Agência do Banco do Brasil, ficou constatado que NÃO OCORREU A SUBTRAÇÃO DE NUMERÁRIOS, uma vez que o explosivo colocado foi ineficaz, resultando apenas em danos materiais na porta do cofre

Agência da Caixa Econômica Federal


Ainda aguardando a Perícia da Polícia Federal, todavia, informações repassadas pela Gerência da Agência, após análise das imagens das câmeras de monitoramento, apontam que ocorreu uma cortina de fumaça na anti-sala do cofre, que duas bananas de dinamite podem ser visualizadas no local, bem como os marginais em fuga, levando a entender que NÃO OCORREU A SUBTRAÇÃO DE NUMERÁRIOS, resultando apenas em danos materiais na porta de vidro da entrada e alguns terminais eletrônicos.

Diante o acima relatado, constata-se que a pronta resposta das equipes policiais, sobretudo da ROTAM/10°BPM, que veio travar intenso tiroteio com uma das equipes dos marginais, foi predominantemente importante para retardar e frustar a consumação exitosa do ato criminoso.

Comunicação PM-PE/Fotos via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário