segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Brejense com apenas 17 anos vira professora de espanhol na UPE


Uma brejense de nome Iza Clarice de Souza Feitosa, que é filha e neta de professores se tornou com apenas 17 anos professora de espanhol na UPE (Universidade de Pernambuco), o feito se tornou oficial nesta segunda feira dia (19).

Clarice como gosta de ser chamada, é filha da ex-professora Deborah Araújo Lira de Sousa, que faleceu vítima de um câncer há 10 anos, e é neta dos professores Rivaldo Lira de Souza (Vavá advogado), Maria José de Araujo Lira (Dona Zita) e Roselma Feitosa de Lima, ambos com história marcante na educação da cidade do Brejo da Madre de Deus.

Clarice contou a equipe do Blog Divulga Brejo, um pouco da sua trajetória para chegar a esse feito.

Confira abaixo:

Inspiração


"Eu sempre me identifiquei com a literatura, aos 13 anos já dei minhas primeiras palavras em espanhol, mais três professores que eu tive, foram de fundamental importância para que eu me dedicasse mais a esse projeto e ter chegado onde eu cheguei hoje, que foram Ilka Patrícia, Adeilsa Ferreira e Adriana Tavares, esses foras a base para tudo que está acontecendo na minha vida". Afirmou Clarice.

Alegria

 

"Foi uma coisa meio que encima da hora por que eu não estava esperando, mas eu fiquei muito feliz com esse projeto que acabou entrando nos meus planos para esse ano, 2018 está sendo a realização de vários projetos que eu sempre quis". Afirmou Clarice.

Clarice atualmente está cursando Letras-inglês, na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru, (FAFICA), e dará aulas na UPE no programa Prolinfo, que é um programa de Linguás e Informática da UPE. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário