terça-feira, 19 de abril de 2022

Operação Tiradentes da PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco

A partir da zero hora de quarta-feira (20) até a meia-noite de domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará a fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco, através da Operação Tiradentes 2022. A iniciativa busca melhorar a fluidez do trânsito e reforçar a segurança de motoristas e passageiros, que irão se deslocar nesse período.

Enquanto na Semana Santa a movimentação foi maior na BR 232 em direção ao interior do estado, a expectativa é de que no próximo feriado haja um aumento da circulação de veículos pela BR 101, no sentido das praias. O motorista deve ter uma atenção especial ao passar no trecho que liga Abreu e Lima a Igarassu, para evitar os horários de pico em que a rodovia fica mais congestionada. 

Condutas arriscadas como ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, falta do capacete e excesso de velocidade estarão no foco da fiscalização. O somatório das ações estratégicas visam garantir segurança, conforto e fluidez do trânsito aos usuários das rodovias federais.

O enfrentamento à criminalidade contará com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE) e também será intensificado, com o objetivo de prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e outras mercadorias ilícitas de circulação. 

Transporte de bicicletas


Antes de pegar a estrada, é fundamental organizar as bagagens de maneira adequada no veículo, para garantir a boa visibilidade do motorista e evitar que o excesso prejudique a frenagem. O transporte de objetos na parte externa deve obedecer a altura de 50 centímetros da linha do teto, com exceção das bicicletas, que podem ser transportadas em pé. 

Se o motorista optar pelo transporte da bicicleta na parte de trás do carro, deve afixá-la a um suporte adequado e ter o cuidado de não cobrir a placa. Se isso ocorrer, é necessário providenciar uma segunda placa, que será lacrada no para-choque ou carroceria do veículo e deve ser instalada pelo órgão de trânsito.

Transporte de animais de estimação


Os pets não devem ser transportados no colo do motorista ou nas partes externas do veículo, pois além de colocar em risco a segurança dos animais, essa conduta é passível de multa. Os bichos também não podem ficar soltos nos veículos, pois isso causa distrações e aumenta as chances de uma colisão.

O mais indicado é realizar o transporte em dispositivos adequados ao tamanho e ao peso de cada animal. O motorista pode optar por cadeirinhas próprias, caixas de transporte, guias que ficam presas ao cinto de segurança ou grades de proteção.  

Recomendações para uma viagem segura


Observe se o veículo está em condições de trafegar com segurança. Verifique pneus, freios, luzes, nível do óleo e combustível.

Planeje sua viagem e defina o melhor horário e a rota mais adequada para evitar transtornos. 

Confira a validade da sua carteira de habilitação e do licenciamento do veículo.

Descanse bem antes de dirigir e reveze a direção se a viagem for longa.

Aumente a distância dos outros veículos, sinalize suas intenções no trânsito e só ultrapasse em locais permitidos, com plenas condições de segurança.

Lembre-se do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, bem como dos dispositivos adequados para o transporte de crianças. 
 
Jamais misture bebida alcoólica e direção.

Em caso de emergência, a PRF está de prontidão no telefone 191.

Do Blog Divulga Brejo/PRF

Apoio

Uso de máscara em locais fechados deixa de ser obrigatório em PE; saiba onde ainda é necessário usar


O uso de máscara em locais fechados deixa de ser obrigatório em Pernambuco a partir da quarta-feira (20). A liberação do item de proteção foi anunciada pelo governo do estado nesta terça-feira (19), após 703 dias desde o início da medida, em maio de 2020, adotada devido à pandemia da Covid-19.

No entanto, em alguns locais fechados no estado, o uso da máscara continua sendo obrigatório:

-Ônibus, metrô e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque);

-Escolas;

-Hospitais, consultórios e demais unidades de saúde.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado estava em vigor desde o dia 16 de maio de 2020. A medida, inicialmente, era somente para funcionários de serviços essenciais e passou a valer para toda a população de Pernambuco.

Fonte: G1-PE

SINDIBREJO convoca servidores públicos para assembleia que será realizada neste dia 20 em São Domingos

Polícia prende três em por crime ambiental na cidade de São Caetano no Agreste

Três homens foram presos por extração irregular de minério, nesta segunda-feira dia (18), por policiais militares da Comapnhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (CIPOMA), em São Caetano, no Agreste pernambucano.

O efetivo realizava fiscalização ambiental na zona rural do município, quando localizou o grupo retirando argila na Fazenda Pau-Ferro. Foram solicitadas as devidas licenças ambientais, mas nada foi apresentado.

No local, foram encontrados dois caminhões caçamba e uma escavadeira PC200. O trio foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Federal, em Caruaru, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Do Blog Divulga Brejo/PM-PE

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Caruaru investiga morte de adolescente com suspeita de dengue hemorrágica


O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, investiga a morte de um adolescente com suspeita de dengue hemorrágica. O caso aconteceu no domingo (17), mas o HMV enviou nota à TV Asa Branca nesta segunda-feira (18).

Por meio de nota, o HMV informou que a vítima havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual com febre, vômitos e dores nas articulações. "Chegou em estado geral regular, desidratada, ativa, consciente e orientada, com edema de membros inferiores. Ficou internada em leito de observação, onde foi medicada e realizada coleta de exames", destacou o hospital.

No domingo, a paciente apresentou uma piora progressiva e foi entubada. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, a equipe tentou reanimá-la, mas a adolescente não resistiu e morreu por volta das 19h.

"Além dos sintomas característicos e suspeitos para dengue hemorrágica, a paciente apresentava alteração no exame de urina. Foi feita a coleta de sangue que será enviada ao LACEN para pesquisa de arbovirose", conforme o HMV informou em nota.

Fonte: G1-PE

Na Clínica Paulo Henrique Fisioterapia e Pilates você conta com o atendimento da Dra. Cleópatra Maciel


Nos atendimentos de Pilates na Clínica Paulo Henrique Fisioterapia e Pilates, estaremos contando com a profissional Cleópatra Maciel (@cleomaciel12).

▪Instrutora de Pilates
▪Atendimentos nas áreas de: Neurofuncional adulto e pediátrico
▪Traumato-ortopedia e
Reumatologia

Quer saber mais sobre? Entre em contato.

Fones: (81) 9. 9721-6523 / 9. 9667-6437.

Ou procure a Clínica Paulo Henrique Fisioterapia e Pilates. Rua Dr. José Nery, S/N.

Temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém atraiu cerca de 45 mil pessoas, aponta balanço


Na retomada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a temporada 2022 atraiu aproximadamente 45 mil para o distrito de Fazenda Nova, que pertence ao município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O espetáculo foi encenado de 9 a 16 de abril.

Suspenso durante dois anos devido à pandemia de Covid-19, a realização da temporada 2022 da Paixão de Cristo foi "um dos maiores desafios já enfrentados pela organização na história do espetáculo", conforme informou o coordenador geral do espetáculo, Robinson Pacheco.

"Depois de acumularmos grandes prejuízos devido aos dois anos de paralisação, encaramos o desafio de retomar as apresentações praticamente sem recursos e com um prazo para estruturação do espetáculo bastante reduzido. Muitas pessoas ainda estão com medo da Covid-19 e outras perderam seus empregos ou fecharam seus negócios. Em razão disso, o público ficou abaixo do esperado", disse Robinson.

Após a realização da temporada 2022, o coordenador do espetáculo está tentando captar patrocinadores por meio da Lei Rouanet. "Temos um projeto aprovado no valor de R$ 3 milhões. A captação desses recursos será importante para cobrir parte dos nossos prejuízos", afirmou.

Fonte: G1-PE

Confira a agenda semanal do Instituto São Jerônimo


Agenda Semanal – Instituto São Jerônimo

Segunda-feira (18/04) 
MANHÃ:
Dr. Leonardo Riegert (endocrinologista)
José Alison (fisioterapeuta)
Patrícia Bezerra (hidroginástica)
TARDE:
Dr. Leonardo Riegert (endocrinologista)
José Alison (fisioterapeuta)
NOITE:
Patrícia Bezerra (hidroginástica)

Terça-feira (19/04) 
MANHÃ E TARDE:
Dr. Luiz Henrique (pediatra e oncopediatria)
TARDE:
Josiann Muriel (psicóloga)
Gislley Vanyla (psicóloga)
Jaciele Oliveira (nutricionista)
Elaine Barros (fisioterapeuta) 
Cristina (ventosa e acupuntura)

Quarta-feira (20/04)
MANHÃ:
Dr. Felipe Afonso (cardiologista e clínico geral)
Patrícia Bezerra (hidroginástica)
MANHÃ E TARDE:
Dr. Erivaldo Mendes (dentista) 
Ayslan Andrade (psicopedagoga) 
TARDE:
Elaine Barros (fisioterapeuta)
NOITE:
Patrícia Bezerra (hidroginástica)

Quinta-feira (21/04)
FERIADO TIRADENTES

Sexta-feira (22/04)
TARDE:
Josiann Muriel (psicóloga) 

Sábado (23/04)
MANHÃ:
Dra. Éven Morgana (cirurgiã dentista)
Cristina (acupuntura e ventosa) 
Ayslan Andrade (psicopedagoga) 

Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números:
(81) 3747-1978 / (81) 99407-9341 / (81) 99668-4735.

Instituto São Jerônimo – promovendo saúde e desenvolvimento

PRF registra redução de 70% no número de mortes na Operação Semana Santa em Pernambuco

Entre os dias 14 a 17 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações para reduzir a violência no trânsito e proporcionar mais segurança nas rodovias federais de Pernambuco, por meio da Operação Semana Santa 2022. Nesse período, foram registradas reduções de 70% no número de mortes, de 82% no total de feridos e de 6% no número de sinistros.

Em quatro dias, a PRF registrou 31 sinistros nas rodovias federais de Pernambuco, com nove feridos e duas mortes. Na mesma operação do ano anterior, foram atendidas 33 ocorrências, que deixaram 51 pessoas feridas e sete mortas. 

Um dos sinistros mais graves ocorreu sexta-feira (15), na BR 408 em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. Uma colisão frontal entre dois veículos resultou na morte do condutor de uma motocicleta, além de deixar três feridos que estavam em um carro. A suspeita é de que a moto acessou a contramão da rodovia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A fiscalização buscou coibir comportamentos arriscados, que colocam em risco a segurança do trânsito. Ao todo, foram abordados 4.006 pessoas e 3.013 veículos, que resultou na emissão de 1.565 autuações por diversas infrações. Destacam-se 135 autos por ultrapassagens em local proibido, 88 pelo não uso do cinto de segurança, 60 pela falta do capacete e 33 pela ausência da cadeirinha.

O combate à embriaguez esteve no foco da fiscalização, sendo realizados 2.138 testes com o bafômetro, que contribuíram para autuar e retirar da rodovia 69 motoristas por alcoolemia, além de deter dois condutores sob efeito de álcool.

A fiscalização para prevenir colisões com veículos de carga resultou em 66,8 toneladas de excesso de peso, 12 autuações por falta do exame toxicológico e 29 por desrespeito à Lei do Descanso.

Para evitar colisões, foram recolhidos 41 animais de grande porte que estavam soltos nas rodovias e prestados 75 auxílios a motoristas que tiveram problemas com o veículo. Além disso, um total de 136 veículos irregulares e 210 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos.

No combate à criminalidade, foram recuperados três veículos roubados e  detidas 22 pessoas por crimes como furto, receptação de veículo roubado e uso de documento falso. Destaca-se a ação integrada entre a PRF e a Polícia Federal, que prendeu, no sábado (16), um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, na BR 116, em Salgueiro.

Além disso, as ações educativas alcançaram 346 condutores e passageiros, com orientações sobre comportamentos seguros no trânsito.

Do Blog Divulga Brejo/PRF

domingo, 17 de abril de 2022

Um dos líderes do PCC é preso em ação integrada da PRF e PF na BR-116 em Pernambuco

Um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso neste sábado (16), em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu na BR-116, no município de Salgueiro, sertão de Pernambuco. O "Colorido", é considerado o segundo no comando da facção e estava foragido desde 2014.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a uma caminhonete de luxo no Km 23 da rodovia. O passageiro do veículo apresentou um documento com indícios de falsificação, o que chamou a atenção dos policiais.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro para realizar a identificação datiloscópica. No local, foi confirmada a identidade do foragido, que será encaminhado para apresentação à justiça.

Do Blog Divulga Brejo/Justiça e Segurança

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Duas pessoas são executadas a tiros dentro de veículo na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe


Um duplo homicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) em uma estrada vicinal entre os sítios Porteiras e Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Wellison Alves de Aquino e Antônio Roberto de Souza, foram localizados mortos a tiros dentro de um veículo de modelo Pampa, de cor verde. Eles residiam no Loteamento Pedra Branca, em Santa Cruz.

Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, uma pessoa não identificada teria ligado para eles seguirem até a zona rural para buscar um frente, mas no trajeto foram executados.

As policias Militar e Civil, junto com uma equipe da Guarda Civil Municipal se encontram no local.

Fonte: Ney Lima/Foto via WhatsApp

O sacrifício de Jesus Cristo na cruz, é a prova do amor do criador por nós


quinta-feira, 14 de abril de 2022

Brejense vítima de acidente na PE-145 próximo a Itaúna não resiste aos ferimentos e morre em hospital

A equipe do Blog Divulga Brejo confirmou por volta das 22h da noite desta quinta-feira feira dia (14), que o motorista vítima de um acidente que aconteceu nas proximidades do distrito de Itaúna em Caruaru, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Janilson como foi identificado até o momento, ficou preso as ferragens do veículo em que dirigia após o acidente em que um caminhão bateu de frente no veículo em que ele dirigia. A qualquer momento o blog  trará mais informações sobre este caso.

Acidente deixa três pessoas feridas na PE-145 próximo a Itaúna em Caruaru; BPRv realiza teste do bafômetro em motorista do caminhão

A Polícia Militar informa que policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, foram acionados no início da tarde desta quinta-feira (15), para uma ocorrência de acidente de trânsito na PE 145, próximo ao distrito de Itaúna.

Dois carros colidiram deixando três pessoas feridas. O condutor do veículo Cobalt foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado.

O motorista do caminhão foi submetido a exame de alcoolemia, que deu negativo. A ocorrência foi encaminhada para a DP de Brejo da Madre de Deus para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Do Blog Divulga Brejo/PE-PE

Engavetamento envolvendo 7 veículos deixa três pessoas feridas da BR-232 em Pernambuco; havia muita fumaça na rodovia no momento do acidente

Um grave acidente aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira dia (14), por volta das 12h e 40 minutos no km 23 da BR-232 em Moreno, no Grande Recife.

O acidente aconteceu no sentido interior/capital. Havia fogo na vegetação no canteiro central da rodovia, o que pode ter ocasionando um engavetamento envolvendo 2 caminhões, 1 ônibus e 4 carros de passeio.

Ainda não se sabe quem colocou fogo na vegetação. Três pessoas ficaram feridas, a princípio sem gravidade. A PRF esteve no local, e informou que o tráfego na rodovia seguia pelo acostamento.

Do Blog Divulga Brejo/PRF