quinta-feira, 3 de junho de 2021

03 de junho, dia de Corpus Christi! Loja Ideal Construções

04 casos da Covid-19 foram confirmados no Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 12 resultados de testes foram obtidos, destes 04 foram positivos e 08 foram negativos. Os casos confirmados são, 01 Sede, 02 Fazenda Nova e 01 Mandaçaia. 
 
Agora são 1.774 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.681 já estão recuperados, 59 vieram a óbito e 24 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 10 seguem internados.
 
Assessoria de Comunicação

Mais de 80 teste da Covid-19 foram realizados em Jataúba; 06 casos foram confirmados nas últimas 24h


Boletim COVID-19 - Quarta-feira dia 02-06-21

A Secretaria de Saúde de Jataúba no Agreste de Pernambuco, informa que hoje foram realizados 11 testes de COVID-19 do tipo rápido, foram 10 negativos e 01 positivo. Também realizamos 14 exames do tipo RT-PCR (Swab), e esses exames foram enviados para o Laboratório do Estado (Lacen) e aguardamos o resultado. Em 01/06 foi realizada uma ação de testagem com os funcionários da Prefeitura, foram 53 exames, 37 do tipo rápido (que foram todos negativos) e 16 do tipo RT-PCR, que também foram enviados para o laboratório do estado.

Recebemos os resultado de 09 exames que estavam em investigação, foram 07 negativos e 02 positivos, também recebemos o resultado de 03 exames realizados em Laboratório Particular, todos foram positivos, sendo importante destacar que os pacientes ao receberem os resultados desses exames procuraram o Centro Municipal de Triagem e Testagem para Covid e realizaram consultas médicas, foram avaliados e também foi realizado o preenchimento da ficha de notificação pela equipe plantonista do referido centro.

Os casos Positivos são: 04 Homens de 20, 26, 32 e 45 anos, e 02 Mulheres de 25 e 29 anos. 01 paciente deu entrada no Anexo Covid, e hoje também confirmamos 08 RECUPERAÇÕES. As demais informações permanecem iguais ao boletim anterior.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

A sorte estava com as mulheres no sorteio do Brejo da Sorte desta quarta-feira; prêmio acumula e vai pagar 1.400 próximo sábado


O sorteio do Brejo da Sorte nesta quarta-feira dia (02), pagou mais mil reais em prêmios. Hoje às mulheres foram as protagonistas desta premiação. 

O primeiro prêmio de 600 reais saiu paga uma ganhadora da Rua Nova do bairro Boa Esperança na sede do Brejo da Madre de Deus, com apenas 2 reais ela concorreu e ganhou.

Mais dois prêmios de 200 reais cada um, saíram para mais duas mulheres, uma do bairro do Canecão na sede do município, e a outra para uma moradora do sítio Estrago na zona rural. 

O sorteio do próximo sábado dia (05), vai pagar um prêmio total de 1.400 reais. Você vai concorrer ao primeiro prêmio de 600 reais, segundo e terceiro prêmio de 300 reais cada um, e ao quarto e quinto prêmio no valor de 100 reais cada um.

Você concorre a tudo isso adquirindo seu bilhete no valor de apenas 2 reais com um de nossos revendedores, venha concorrer aos nossos prêmios no sorteio do próximo sábado pela Loteria Federal.

Quarentena mais rígida é estendida por mais um semana no Agreste


Pernambuco estão em vigor até o dia 13 de junho, e têm o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na região, principalmente os casos graves da doença. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, no Agreste houve uma desaceleração dos casos, mas ainda não foi suficiente para desafogar as unidades de saúde.

Apenas os serviços essenciais poderão funcionar nas 53 cidades que fazem parte da IV e V da Gerência Regional de Saúde (Geres) que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns.

As medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco estão em vigor até o dia 13 de junho, e têm o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na região, principalmente os casos graves da doença. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, no Agreste houve uma desaceleração dos casos, mas ainda não foi suficiente para desafogar as unidades de saúde.

Confira as cidades que entrarão em quarentena mais rígida:


IV Geres:
Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

V Geres:
Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Fonte: G1-PE

Brejo da Madre de Deus intensifica medidas contra à covid-19

O município de Brejo da Madre de Deus, localizada no Agreste Central de Pernambuco reativou suas barreiras sanitárias nas principais entradas da Sede e Distritos.

   As barreiras foram acionadas na Sede do município e nos distritos de Fazenda Nova e São Domingos. A secretaria de saúde reforça a necessidade de a população parar nas barreiras para que seja realizada a higienização e aplicação de álcool em gel e receber orientações no combate à covid-19. 

Assessoria de Comunicação

Farmácia São Jerônimo está em novo endereço no distrito de Fazenda Nova


SE LIGA!! 

Agora a Farmácia São Jerônimo de Fazenda Nova está em novo endereço, agora localizada na Avenida Soares da Costa, nº 84. 

Farmácia São Jerônimo - promover saúde é nossa especialidade

Pernambuco recebe mais 244 mil doses da vacina contra Covid-19 AstraZeneca


Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), um novo lote com 244 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19. As doses chegaram por volta das 11h no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as doses foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, de onde são distribuídas para as 12 sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres).

As doses vieram acondicionadas em 21 volumes. O último lote de AstraZeneca chegou ao estado no dia 26 de maio, com 241.750 doses da vacina.

Na segunda-feira (31), o governo do estado autorizou a vacinação de pessoas acima de 50 anos, independente de comorbidades ou categoria profissional. A ampliação, no entanto, segue o cronograma de cada município, que é responsável pela campanha de imunização.

Balanço da vacinação


Desde janeiro de 2021, Pernambuco aplicou 2.780.538 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.849.480 foram primeiras doses. Ao todo, 931.058 pessoas que já finalizaram o esquema vacinal até a terça-feira (1º).

Entre os que já concluíram a vacinação, estão:

-214.080 trabalhadores de saúde;
-25.587 integrantes de povos indígenas aldeados;
-1.188 moradores de comunidades quilombolas;
-5.550 idosos institucionalizados;
-245.634 pessoas de 60 a 69 anos;
-307.673 pessoas de 70 a 79 anos;
-125.830 idosos de 80 anos e mais;
-1.147 pessoas com deficiência institucionalizadas;
-4.369 trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

Fonte: G1-PE

#Aovivo, entrevista do Secretário de Saúde de Jataúba ao radialista Alberes Xavier no programa Cidade em Foco

terça-feira, 1 de junho de 2021

Jataúba confirma 03 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h


Boletim COVID-19 - Terça-feira dia 01-06-21

A Secretaria de Saúde de Jataúba no Agreste de Pernambuco, informa que hoje foram realizados 06 testes de COVID-19 do tipo rápido, foram todos negativos. Também realizamos 09 exames do tipo RT-PCR (Swab), e esses exames foram enviados para o Laboratório do Estado (Lacen) e aguardamos o resultado. Recebemos o resultado de 03 exames realizados em Laboratório Particular, todos foram positivos. Os casos positivos são: 02 homens de 32 e 33 anos, e 01 mulher de 37 anos. Hoje também confirmamos 14 RECUPERAÇÕES. As demais informações permanecem iguais ao boletim anterior.

Anvisa votará próxima sexta-feira novos pedidos de importação das vacinas Covaxin e a Sputnik V, comprada pro governadores do Nordeste

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reunirá na próxima sexta-feira (4), para votar os pedidos de autorização excepcional das vacinas contra a Covid-19 Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biontech, e Sputnik V, do Instituto Gamaleya, da Rússia.

Ambos os imunizantes já foram rejeitados pela agência por falta de dados sobre a produção e segurança de cada fármaco. De acordo com a Anvisa, novos documentos foram apresentados para a análise. Uma vez aprovadas, as vacinas podem ser integradas ao Programa Nacional de Imunização.

O Ministério da Saúde já adquiriu 20 milhões de doses da Covaxin e outras 10 milhões da Sputnik V, que também foi comprada por governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Segundo a Anvisa, a reunião será transmitida a partir das 10h, pelo canal da entidade no YouTube.

Fonte: Gazeta do Povo

PM de Pernambuco troca de comando três dias depois de ação violenta durante protesto no Recife


O governo de Pernambuco anunciou, na noite desta terça (1º), a mudança no comando da Polícia Militar. A exoneração do coronel Vanildo Maranhão ocorreu três dias depois de uma ação violenta de PMs que deixou feridos, presos e provocou reação sobre a conduta da tropa, durante protestos contra o presidente Bolsonaro (sem partido), no sábado (29), no Centro do Recife.

O coronel Vanildo Maranhão, segundo o governo, foi substituído pelo coronel José Roberto Santana. O oficial, que ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM, será nomeado na quarta (2).

Por meio de nota, o estado informou que “o governador Paulo Câmara (PSB) "aceitou o pedido de exoneração" do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira”.

Sobre os procedimentos abertos para apurar a conduta dos PMs, o governo disse que “as investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam”.

Por fim, a nota afirma que “há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil”.

Fonte: G1-PE/Foto: Agência JCMazella/Sintepe/Divulgação

Operação Corpus Christi em Pernambuco começa nesta quarta-feira; cinto de segurança, cadeirinha e capacete estarão no foco das abordagens

Começa na quarta-feira (02) e segue até o domingo (06), a Operação Corpus Christi 2021 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas BRs que cortam Pernambuco. As ações planejadas pelo órgão buscam reforçar a fiscalização e o policiamento, de modo a preservar a segurança pública e viária.

O Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É um feriado cristão marcado por celebrações religiosas e caracterizado por uma maior movimentação de veículos nas rodovias federais, principalmente nas BRs 232 e 101.

De modo a reduzir a violência no trânsito, a PRF irá direcionar a fiscalização para horários e locais de maior registro de acidentes graves nas rodovias federais, que resultaram em feridos ou mortes. A não utilização do cinto de segurança, da cadeirinha e do capacete, as ultrapassagens indevidas, a mistura de bebida e direção, além do uso irregular de motocicletas estarão no foco das abordagens.

O motorista também deve ficar atento às mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que passaram a valer desde o dia 12 de abril deste ano. O transporte de crianças em motocicletas, por exemplo, só poderá ser realizado a partir dos dez anos de idade.

As atividades de combate ao crime irão contar com o apoio do Núcleo de Comando de Operações Especiais e dos Grupos de Motociclistas, Patrulhamento Tático e Operações com Cães da PRF. As ações visam coibir assaltos, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma, uso de documento falso e tráfico de drogas. 

Dicas de segurança


-Descanse bem antes de iniciar a viagem;

-Planeje o percurso antes de sair de casa;

-Confira a documentação pessoal e do veículo;

-Confie a direção a um motorista experiente;

-Verifique se a revisão do veículo está em dia;

-Dirija com atenção e responsabilidade;

-Em caso de emergência, ligue 191.

Às terças e quintas no Instituto São Jerônimo você conta com o atendimento da psicóloga Patrícia Interaminense


Patricia Interaminense é Psicóloga há 8 anos, com uma larga experiência clínica, atuando na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). 

A Terapia Cognitivo-Comportamental é referência no tratamento dos transtornos de ansiedade e de humor, como a depressão e o transtorno bipolar, também é eficaz no tratamento da dependência química, processos de luto, entre outros. 

A TCC é uma abordagem cujo tratamento é baseado em evidências científicas e apresenta bons resultados quando o paciente se engaja no processo terapêutico.

O público que a Psicóloga Patricia atende são jovens, adultos e idosos.

Cuidar da saúde mental é fundamental nestes tempos de pandemia.
Instituto São Jerônimo
Promovendo saúde e desenvolvimento!

Delivery Sulanca movimenta mais de R$ 7 milhões em Caruaru


A Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, divulgou balanço do Delivery Sulanca realizado na segunda-feira (31).

A movimentação financeira registrada foi cerca de R$ 7,3 milhões, sendo 14% a mais do que a última edição, que aconteceu em março. O secretário informou que os números superaram o valor esperado pela prefeitura.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, cerca de mil automóveis com feirantes usaram o serviço e mais de 70 veículos com compradores estiveram no local.

Fonte: G1-PE