terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Operação "Forte" é lançada em Pernambuco com novas viaturas e policiamento em pontos estratégicos


A Polícia Militar de Pernambuco lançou, na tarde desta terça-feira (4), a Operação Força Ostensiva de Recobrimento Tático Extraordinário "Forte". A ação busca proporcionar à sociedade, a paz social, através da intensificação do patrulhamento em locais com maiores índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). 

O lançamento oficial da ação, foi no Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Câmara; do secretário de Defesa Social, Antônio de Padua e do comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão.


“É um reforço a mais nas ruas dentro de uma operação planejada pela Polícia Militar. Busca aproveitar esses novos policiais que ingressaram na Corporação que vão dar condição para fazer um patrulhamento cada vez maior nos locais com altos índices de violência”, afirmou o governador do estado.

Na primeira fase da Operação Forte, a Região Metropolitana do Recife será contemplada com o lançamento de 150 policiais militares em 26 novas viaturas reforçando as rondas e as abordagens. Há ainda, o patrulhamento a pé que será realizado por 280 PMs, além deles, 80 estarão presentes no Sítio Histórico incrementando a segurança nas prévias Carnavalescas.


“O diferencial dessa operação é que as viaturas serão lançadas sem estar atreladas ao Centro Integrados de Operações de Defesa Social (Ciods), sem ser empenhados em ocorrências, custódias e escoltas. Será uma força de 100% trabalhando nos pontos quentes”, explicou o comandante-geral. A previsão para a operação "Forte" chegar nas cidades do interior é para março.

Há ainda a previsão para a segunda etapa da ação que contemplará cidades do interior do Estado  que apresentam os maiores índices de criminalidade.

Comunicação PM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário