sábado, 29 de fevereiro de 2020

Ministério da Saúde confirma segundo caso de coronavírus no Brasil

Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde de São Paulo notificou ao Ministério da Saúde, neste sábado (29), mais um caso importado, confirmado, do novo coronavírus. O homem de 32 anos, residente de São Paulo, esteve em Milão, na Itália, e chegou no Brasil na última quinta-feira (27). Não há ainda evidências de circulação do vírus em território nacional.

Segundo a secretaria, o paciente apresentou sintomas e usou máscara facial durante o voo. O homem foi atendido pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira (28), quando fez o exame para a doença e relatou que havia tido febre, além de dores muscular e de cabeça.

De acordo com a rádio BandNews FM, o paciente foi para o trabalho no mesmo dia em que chegou de viagem. O homem está em isolamento domiciliar. A esposa, que esteve na Itália, não apresenta os sintomas, mas também está em isolamento.

O Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria, está consolidando as informações e divulgará nota sobre o caso ainda hoje. Informações serão atualizadas aqui.

Balanço de casos


Até este sábado (29), o novo coronavírus já causou mais de 2.900 mortes e mais de 85.000 infecções no mundo - das quais 2.838 mortos e 79.285 casos são na China, segundo a AFP. Fora da China, os países que estão sendo mais afetados pelo COVID-19 são a Coreia do Sul, o Irã e a Itália. Nos Estados Unidos, foi confirmado a primeira morte em decorrência do novo vírus. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são 181 casos suspeitos, sendo 5 casos em Pernambuco. Até o momento, dois casos foram confirmados oficialmente no País, ambos são de São Paulo. O primeiro foi um homem de 61 anos, com histórico de viagem recente para Itália, região da Lombardia.

Fonte: JC


Nenhum comentário:

Postar um comentário