terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Fortes chuvas causam transtornos no Agreste e Sertão nesta segunda-feira; previsão é de pancadas de chuva nesta terça-feira no Agreste


Fortes chuvas atingiram várias cidades do Agreste e do Sertão de Pernambuco nessa segunda-feira (3). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta válido até esta terça-feira (4) que indica possibilidade chuvas fortes nas regiões.

Cidades do Sertão como Arcoverde e cidades do Agreste como Pesqueira, Buíque e Bezerros registraram alagamentos, complicações no trânsito e outros transtornos nessa segunda-feira. No distrito de Salobro, a chuva encheu uma barragem construída recentemente e assustou a população que morava próximo ao local porque a barragem ainda não havia atingido o volume máximo.

No paredão do açude começaram a surgir rachaduras. Segundo informações da Rádio Jornal Pesqueira, tratores foram enviados para aumentar o sangradouro do açude e reduzir o volume de água para evitar o rompimento.

No distrito de Socorro de Alagoinha, foram registrados 160 milímetros da última sexta-feira (31) até o domingo (2). No sítio Lagoa do Félix, em Pesqueira, registrou 126 milímetros. O sítio Batalha, que fica em Poção, registrou 105 milímetros. Na zona urbana da cidade, foram registrados chuvas de 40 até 50 milímetros.

Durante o último final de semana, Lagoa Grande (96,13 mm), Floresta (71,40 mm), no Sertão, e no distrito de Salobro, em Pesqueira (100mm) chamaram a atenção de grande de volume de chuvas.

Previsão do Tempo


De acordo com a APAC, a previsão do tempo nesta terça-feira (4) para o Sertão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. No Agreste, o tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

Fonte:  NE-10 Interior

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário