quarta-feira, 6 de junho de 2018

Discursos acalorados marcam a reunião da Câmara de Vereadores do Brejo na última terça-feira: Confira!


Nesta terça-feira dia (05), a reuniões da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus foi marcada por discursos acalorados, já destacamos aqui o pronunciamento do vereador Bolão, que fez duras criticas a pessoas ligadas a Secretaria de Saúde, e com os vereadores Júnior de Miguelão, Val Lima, e Avecino Lima não foi diferente. Muitos pontos de erros na administração municipal foram levantados, confira abaixo alguns deles:

Júnior de Miguelão

"Na reunião da tarde de hoje, teve algo que me chamou bastante atenção, eu espero que os pedidos de informação feitos pelo vereador Bolão venham de uma forma correta algo que não está acontecendo nesta gestão. Estou aqui com um pedido de informação em mãos da última reunião, a onde por exemplo só consta 6 secretários, outros 4 não consta o nomes deles aqui. Eu me envergonho de ter dado um voto aqui para serem criadas mais secretarias para o Governo Municipal, para as coisas estarem da forma que estão hoje. Em uns dos pedidos que fizemos aqui, tem secretárias que tem 15 funcionários onde 1 é secretário, 2 são secretários executivos, na mesma secretaria 3 assessores especias, 6 assessores executivos, e 3 diretores de departamento, por isso que está da forma que está hoje. Isso é um absurdo! Quero também sugerir nesta tarde de hoje aos colegas presentes, que nós possamos nos fundamentar e criar uma CPI da Educação, é necessário por que o prefeito abri a boca em rádio para falar que todo professor efetivo recebe mais de 3 mil reais, e é desmentido nas redes socias, transportes do jeito que estão, então tem algo errado, e é nossa obrigação aqui criar essa CPI, e espero a imparcialidade de todos vocês".

Val Lima

"Populares de Fazenda Velha me procuraram a alguns dias, para falar do posto de saúde que em outras gestões atendia aquela população e estaria fechado, eu fui até lá para ver se seria verdade e realmente está fechado, é mais uma tristeza mais um posto de saúde fechado em nossa cidade. Queria aqui também mandar um recado para o Secretário de Agricultura, eu que fiz a denuncia da entrega da carne de Mandaçaia, e rapidamente o Secretário Aguiar cancelou a entrega dizendo ele, que era erros de gestões passadas; e depois da denúncia achei melhor cancelar, e também Mandaçaia é um distrito de difícil acesso. Em outras gestões um caminhão fazia essa estrega e você vem agora dizer que Mandaçaia é um distrito de difícil acesso? Eu lhe parabenizo com um voto de repúdio."

Avecino Lima

 "Vereador Bolão queria lhe parabenizar pelas suas indagações na última reunião quando cobrou para que o Secretário de Saúde viesse aqui, para dar explicações por que não tem remédio nos postos de saúde, por isso parabenizo você vereador, e mais lhe desejo sorte nos maravilhosos pedidos de informações que Vs. excelência protocolou nesta casa hoje, por que infelizmente estão brincando com o legislativo, estão mandando casca de banana para esta casa, isso é coisa que não pode acontecer. A um ano atrás o prefeito mandou um projeto para essa casa para criar mais secretarias, e eu subi nesta tribuna e disse "minha gente o Brasil está passando por momentos difíceis e o Brejo não é diferente, isso é hora de enxugar a maquina" entre várias secretárias estava uma Secretária de Articulação Política, como é que estar em situação igual a de hoje e vai criar uma secretária dessa? Ai eu disse, vamos tirar essa secretária, e o prefeito disse que não ia onera, ia criar a secretária e não ia onera por que nomearia o vice-prefeito no cargo de Secretário, e eu disse, onde é que está dizendo que amanhã o senhor não pode tirar e colocar outra pessoa? Parece que eu tava com uma bola de cristal na minha frente, criou a Secretária e com 3 meses tirou o vice-prefeito, hoje tem outra pessoa lá, não tenho nada contra essa pessoa nem contra ninguém, agora ta errado, e quem ta pagando o pato somos nós, é aquele que vai no hospital e não tem papel toalha, não tem remédio, nem comida tem direito, por que tem que dividir para dar para todo mundo. Nesse pedido de informação que acabei de ler, me chamou atenção essa Secretária Municipal de Governo, são 14 Assessores Especiais, fora os Diretores de Departamentos e o Secretário, ai fica os professores reclamando dos repasses, as escolas sem merenda, e o hospital sem remédio, é por isso! É por que o prefeito não sabe administrar, e está fazendo da prefeitura a casa da mãe Joana servindo de cabide político para seus aliados."             
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário