quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Homem matou blogueiro a tiros em Rio Formoso após desentendimento do filho com a vítima, diz polícia


A Polícia Civil concluiu que o duplo homicídio do blogueiro Áquila Bruno, de 36 anos, e do filho dele, um adolescente de 15 anos, foi motivado por uma desavença entre a vítima mais velha e o filho do autor do crime, ocorrido no município de Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (13).

Segundo o delegado de Sirinhaém, Victor Azoubel, o filho do homem apontado como autor do crime tinha um relacionamento que terminou há cerca de quatro meses e não aceitava o término da relação.

"A ex-companheira dele estava namorando um amigo de Áquila Bruno e, na sexta-feira (7), em Sirinhaém, houve a desavença. O filho do autor do crime tentou tirar a moça [ex-namorada] de um carro e Áquila interferiu porque ela estava no carro dele. Daí começou um desentendimento", relatou.

"Ele disse ao pai que havia sido ameaçado pelo blogueiro", afirmou o delegado. A polícia, no entanto, não informou se conseguiu confirmar as ameaças.

Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Na segunda (10), dia do crime, a ex-companheira do homem estava no carro junto com outra mulher e o filho de Áquila. O grupo parou em frente a um estabelecimento para comprar água e, depois de o blogueiro sair do mercado, ocorreram os disparos.

"As testemunhas disseram que não houve diálogo. Ele [autor dos disparos] chegou perto do carro, atirou e se desfez do revólver calibre 38 quando fugiu", disse Azoubel. Segundo o delegado, o homem alegou que o adolescente não era alvo dos disparos. "Ele informou que o objetivo era atingir o blogueiro, mas, como o filho da vítima estava no banco do passageiro, ele acabou sendo atingido pelos disparos", informou o delegado.

Até o momento, não há indícios da participação do filho do autor dos disparos no crime que vitimou pai e filho. O homem responsável pelo crime, segundo a Polícia, se entregou na quarta-feira (12). O nome dele não foi divulgado.

"Ele tomou conhecimento de que havia um esforço para a captura e compareceu à delegacia junto com os advogados", disse Azoubel. As investigações seguem em andamento, segundo a Polícia Civil.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário