sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Homem é preso transportando 488 quilos de cocaína no Sertão de Pernambuco


Um homem de 53 anos foi preso após ser flagrado transportando carga de 488 quilos de pasta base de cocaína entre os municípios de Salgueiro e Serra Talhada, ambos no Sertão de Pernambuco. A apreensão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7), por volta das 2h. A polícia havia recebido informações de que um veículo de grande porte estaria realizando o transporte entre as duas cidades. Por isto, foi montada uma barreira no posto da PRF de Serra Talhada, onde o motorista do veículo foi abordado.

Segundo a PF, esta é uma das maiores apreensões feitas em Pernambuco. Ao realizar a busca dentro do caminhão, um Volvo de cor branca, os policiais descarregaram o veículo, que estava transportando milhos, e encontraram um fundo falso, onde estava a droga. Além da cocaína, foram apreendidos três aparelhos celulares. A polícia suspeitou do homem porque, ao ser perguntado sobre o motivo de estar transitando na região, ele se mostrou nervoso, inquieto e impaciente.

O homem foi preso em flagrante e foi levado para a PF de Salgueiro, onde foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, podendo, caso seja condenado, pegar penas entre cinco e 15 anos de reclusão. Em seu interrogatório, o homem, que é natural de Santa Catarina, disse que o caminhão é de sua propriedade e que teria recebido R$ 50 mil para transportar a droga até o Recife. Ele será encaminhado para audiência de custódia após realizar exame de Corpo de Delito.

Apreensão de cocaína no Aeroporto


Em janeiro, um mulher foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, ao tentar transportar dez quilos de cocaína em forma pastosa. Além da droga, foram apreendidos documentos e celulares. De acordo com a PF, a suspeita, de 28 anos, é natural de Rio Branco, no Acre, e já havia sido presa por furto e uso de documentos falsos.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário