sexta-feira, 12 de abril de 2019

Casa é atingida em deslizamento de barreira em Olinda


Parte de uma casa foi destruída devido a um deslizamento de barreira no bairro de Sapucaia, em Olinda, nesta sexta-feira (12). No momento do incidente, um casal estava na residência, mas eles conseguiram sair do local.

Ao NE1, a mulher, identificada como Shirley, contou que o cômodo atingido pelo deslizamento era o que a filha e o neto dormiam. "A gente pensava que eles estavam aí dentro. Corremos no desespero, começamos a gritar para tentar tirar ela. Graças a Deus, ela saiu para vacinar o menino", relatou.

Shirley disse que estava com o marido em casa, no momento do acidente, e não sabia que a filha tinha saído. "Quando abri a janela, porque a vizinha estava me chamando, a barreira caiu. Foi muito rápido mesmo. É muita água que desce aí por trás [vinda da barreira]. Caiu um pedaço da parede nas costas do meu marido", contou.

Moradores auxiliaram na retirada de escombros, quando ainda se acreditava que os dois integrantes da família estavam no local. Eles também auxiliam na retirada de bananeira do local.

A equipe da Defesa Civil de Olinda, que atendeu a ocorrência, explicou que a área vai ser isolada e vai ser feita a limpeza de entulhos. "A gente vai pedir para os moradores se retirarem da área de risco. A casa que caiu está interditada, a estrutura dela foi comprometida e não oferece segurança para os moradores", explica o diretor de engenharia do órgão, Anderson Borba.

Até as 11h40, a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) registrou 91 milímetros de chuva nas últimas 6 horas em Olinda, o maior acumulado do estado no período. A média histórica para todo mês de março é de 254.20 milímetros.

Fonte: G1-PE/Foto: Ronan Tardin/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário