terça-feira, 2 de abril de 2019

Arma é furtada em evento de segurança no Rio que reúne as maiores autoridades do país, presidente em exercício Hamilton Mourão estava presente


Uma pistola foi furtada do estande de uma fábrica de armas na feira internacional de segurança e defesa em que o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella estavam presentes na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com a assessoria do evento LAAD Defence & Security, a pistola furtada é uma APX Compact, 9mm, e foi retirada do local pouco antes do evento começar. A arma custa cerca de 400 euros, o equivalente a R$ 1,7 mil.

Segundo a assessoria da feira, a pistola é uma arma não funcional, ou seja, é um equipamento que não tem partes fundamentais para o seu funcionamento.

(As armas foram retiradas depois do furto)

Ainda segundo a nota, as autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na feira foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente.

"Podemos confirmar que uma pistola que não-funciona foi removida de um estande na LAAD Defence & Security 2019 pouco antes da abertura da exposição hoje. As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações", diz a nota.

Diante do tumulto, a empresa responsável pelo estande retirou as armas que estavam expostas. Todas estavam presas por um fio de aço para que os interessados pudessem manuseá-las.

Fonte: G1-RJ/Fotos: Alba Valéria Mendonça/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário