quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Carnaval 2021 é suspenso em Pernambuco por conta da Covid-19


O Carnaval 2021 de Pernambuco foi suspenso por conta da pandemia da Covid-19. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17), pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário afirmou que o estado registrou crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), "configurando quatro semanas seguidas de alta, e uma clara tendência de recrudescimento nos indicadores". 

Segundo o secretário, Pernambuco voltou a patamares vistos no final de setembro e início de outubro. "É preciso acender a luz de alerta e a cautela necessária passa a tomar conta de todos nós. Precisamos contar com a consciência de cada um e cada uma. Só assim vamos vencer a covid-19 mais rápido e com menos tristeza (...) A pandemia não acabou e, no momento, nossa única proteção é o cuidado, até que se possa chegar a vacina", comentou Longo, acrescentando que o governo tem trabalhado para garantir a imunização da população. 

Festas privadas suspensas 


Ainda durante a coletiva, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, afirmou que as festas de carnaval privadas também não poderão ser realizadas. Segundo ele, a proibição de festas de fim de ano, que foi decretada na semana passada, será estendida até o carnaval. "Não sendo permitido nenhum tipo de evento, show e festa, para comemoração de prévias carnavalescas e nem o carnaval em si, seja pública ou privada", detalhou. 

De acordo com Schwambach, o anúncio ocorre para que as pessoas se preparem e os organizadores não vendam ingressos gerando, assim, expectativa no público. O secretário ainda recomendou que esses eventos não devem ser realizados neste momento. "São exatamente esses eventos os maiores potencializadores de contaminação, e, por isso, a gente está restringindo para tentar manter as outras atividades econômicas funcionando", destacou. 

Fonte: Rádio Jornal Pernambuco/Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário