quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Três casos de suspeita de coronavírus são investigados em Pernambuco

Foto: (Wellington Lima/TV Jornal)

Subiu para três o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Pernambuco. As informações foram repassadas na noite desta quarta-feira (26), em coletiva de imprensa, pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo. Todas as três pessoas com suspeitas do novo coronavírus são pernambucanas e estiveram recentemente na Itália.

O número de casos suspeitos do coronavírus em Pernambucano subiu para três na noite dessa quarta-feira (26). As pessoas com suspeita do vírus são todas pernambucanas e estiveram na Itália recentemente.

A primeira paciente é uma mulher de 51 anos da cidade de Caruaru, no Agreste, desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife nessa terça-feira (25). Ela estava vindo de Milão, na Itália, região que registrou 11 mortes pelo vírus.

O segundo paciente é um homem de 24 anos. Ele mora na Itália, mas veio a Pernambuco para visitar a família durante o período carnavalesco. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUOC. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente está na ala por precaução, mas o quadro é estável.

Ambos pacientes que estão internados no Oswaldo Cruz tiveram a saliva coletada e enviada para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, onde é feito o exame para comprovar ou descartar a contaminação. O resultado está previsto para chegar ao Recife nesta sexta-feira (28).

O terceiro paciente é um homem pernambucano de 41 anos. Ele esteve em Veneza, na Itália, recentemente e voltou para Recife no dia 12 de fevereiro. Ele está internado no Hospital Santa Joana.

André Longo explicou que o Governo do Estado está "vigilante" quanto aos possíveis casos de coronavírus e pronto para a contenção em Pernambuco: "Nós estamos observando a ampliação de casos suspeitos no Brasil, que quadruplicou, e aqui em Pernambuco, nós tínhamos um caso suspeito ontem [terça] e nós notificamos mais dois casos ao Ministério da Saúde".

Fonte: NE-10 Interior

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário