sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja se o seu está na lista


A partir de 1º fevereiro de 2020, o WhatsApp deixará de funcionar em versões mais antigas do Android e do iOS. Ou seja, se seu aparelho está desatualizado ele não poderá mais executar o aplicativo, que é de propriedade do Facebook. Desde o 31 de dezembro de 2019, o app havia deixado de ser compatível com o Windows Phone, o sistema operacional móvel desenvolvido da Microsoft, que não alcançou o resultado esperado.

Quais sistemas perderão o WhatsApp?
Quem tiver um aparelho com a versão Android 2.3.7 ou iOS 8 e anteriores já não consegue mais criar novas contas nem reverificar contas existentes, mas pode utilizar o aplicativo até o dia 1º de fevereiro de 2020.

Veja os modelos atuais compatíveis com o WhatsApp


Alguns modelos com KaiOS 2.5.1 e mais recentes, incluindo JioPhone e JioPhone 2. Android 4.0.3 e mais recentes. iPhone com iOS 9 e mais recentes.

Como verificar a versão do sistema operacional?


Em um celular com sistema Android, é preciso abrir as "Configurações", selecionar o item "Sobre o Telefone" e ir até em "Informações do Software". Lá, os detalhes da versão do sistema operacional vão aparecer. O nome das opções ou o caminho podem variar de acordo com o modelo.

Quem tiver um iPhone deve entrar em "Ajustes", ir ao item "Geral" e procurar a opção "Sobre" para verificar a versão do iOS.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário