terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Pipeiros realizam protesto em Santa Cruz alegando que prefeito do Brejo proibiu a retirada de água da barragem do Bandeira


De um lado, pipeiros protestando, do outro, moradores do Sítio Bandeiras, zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, indignados com a demasiada retirada de água do Açude do Bandeiras. No meio desse jogo, está o prefeito do município, Hilário Paulo.

“Nós não temos onde pegar água para abastecer a população. O canto mais perto que tem é o Bandeira. O pessoal lá também não pode ficar sem a água. Poderia ser feito um acordo para dividir (a água).” – disse um pipeiro, entrevistado por nossa equipe.


Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação do Brejo, e fomos informados que o prefeito Hilário Paulo está tentando solucionar o problema junto à APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima).

Segundo a Secretaria de Comunicação, ‘diferentemente do que afirmaram os pipeiros, o prefeito não proibiu a retirada de água do Açude do Bandeiras, ele apenas exigiu os alvarás dos caminhoneiros para então poderem retirar a água’.


Nos próximos dias, o prefeito Hilário Paulo será entrevistado, pelo comunicador Jota Lima, no programa “Rota da Notícia”, para falar sobre essa situação.

Fonte: Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário