quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ministério Público recomenda demissão de servidor e abre inquérito para investigar supostos casos de nepotismo na Câmara de Santa Cruz


O promotor de justiça Jefson Romaniuc recomendou a exoneração imediata do servidor João Ricardo Feitosa Maia por entender haver vínculo de parentesco proibido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O entendimento se estende a todo servidor “na mesma situação de investidura sem concurso ou função gratificada ou com a autoridade nomeante até terceiro grau”, diz o trecho da recomendação.

O servidor em questão é sobrinho do vereador Ernesto Maia (PT), e primo de segundo grau do presidente da Câmara, Augusto Maia (Avante).

Em contato com o Blog o presidente da Câmara afirmou que a recomendação do Ministério Público está sendo atendida e que já teria tratado pessoalmente com o promotor de justiça aceitando em comum acordo a recomendação.

Inquérito


Além de recomendar o afastamento do servidor, o Ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe instaurou um inquérito civil para apurar supostas práticas de nomeação de parentes para cargos públicos.

O promotor solicitou que a Câmara informasse quais os servidores que mantém vínculos de parentesco em até terceiro grau com vereadores. Em 2019 a filha do vereador Marlos da Cohab, Marilia Melo era funcionária da Câmara. Ela deixou o cargo para disputar uma vaga no Conselho Tutelar da cidade e foi eleita.

Fonte: Ney Lima/Foto: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário