segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima reclamam das condições de trabalho na saúde do Brejo da Madre de Deus


Na tarde desta segunda-feira dia (01), os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima destacaram em suas falas na reunião da Câmara de Vereadores, as condições de trabalho que os profissionais da UPA Mestre Camarão estão tendo que enfrentar na cidade do Brejo da Madre de Deus.

Tanto o vereador Júnior como também Avecino sentiram na pele o descaso da saúde na cidade. Júnior teve que socorrer seu pai Josinilson José Possoa de Oliveira conhecido como (Miguelão), o mesmo sofreu um AVC pela quarta vez, e foi socorrido para a UPA citada, e precisava da ambulância do SAMU para ser transferido, só que a notícia que Júnior recebeu foi que o SAMU estava desativado. Sendo Miguelão transferido em uma ambulância comum, sem as condições que uma ambulância do SAMU oferece para uma viagem.

Já Avecino relatou um fato que ocorreu com um funcionário de sua oficina, que sofreu um acidente de moto e veio a quebrar o braço. Segundo Avecino, o que entristece é o fato que na UPA ele estava tomando soro na veia, e era dividido para duas e até três pessoas, e também que  o acidente aconteceu nas primeiras horas do dia da última terça-feira dia (26) de março, por volta das 6h, e o mesmo ficou até meio dia esperando uma ambulância para transferi-lo para Caruaru.

Tanto Júnior como Avecino destacaram o fato que, os médicos como os funcionários da UPA prestaram um excelente atendimento aos citados, mesmo com condições precárias, na medida do possível eles fizeram de tudo para prestar os atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário