quinta-feira, 7 de junho de 2018

Enfermeiros de São Domingos e do Brejo sede, são esquecidos na semana da enfermagem


O ESQUECIMENTO, AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO, OS SALÁRIOS MAIS BAIXOS DA REGIÃO, PERSEGUIÇÕES, FALTA DE RECONHECIMENTO E RESPEITO MARCOU A SEMANA DA ENFERMAGEM NO BREJO.

Nosso repúdio a todos os que não reconhecem esses profissionais.

Dessa vez quem foi esquecida foi a enfermagem do Brejo da Madre de Deus. Durante o mês de maio é comemorado a semana da enfermagem, que é marcada por comemorações que valorizem os profissionais, mas no Brejo da Madre de Deus foi diferente. Simplesmente os profissionais foram esquecidos por todos.

A enfermagem é a maior equipe de saúde do município, que tanto nos orgulha e que os olhos da gestão deveriam está voltados pelo menos para agradecer a assistência e o trabalho prestado. O momento deveria ter sido marcado pela integração entre gestão e enfermagem que trabalham na pequena, média e alta complexidade e que no todo representam a boa parte dos profissionais da saúde.

Enfermagem é a responsável pelo bem-estar do paciente nas 24 horas do dia, através do acompanhamento do quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos (alimentação, higienização, administração de medicamentos) e ainda oferecendo orientação sobre prevenção de doenças e manutenção da saúde e conforto à família.

Os profissionais de enfermagem estão presentes em todas as etapas do restabelecimento da saúde e da prevenção de doenças – da educação à execução de atividades técnicas. Do centro cirúrgico, passando pela emergência, programas de saúde do governo, postos de saúde, à formação de mais profissionais, a figura do profissional de enfermagem é essencial. Estima-se que 55% dos trabalhadores da saúde são da Enfermagem, dentre ao menos 14 profissões regulamentadas. Sem a presença da Enfermagem, não há condições de promover a saúde e haveria um colapso.

Relatos dos profissionais do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário