quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Caso Danilo da Zíper: Polícia Civil dá detalhes de como três adolescentes esfaquearam, estrangularam e atearam fogo no colunista

Na noite desta quarta-feira dia (19), após uma Força Tarefa composta pela 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, e a Delegacia de Taquaritinga do Norte, foi possível prender dois adolescentes que confessaram o assassinato do colunista social José Edvanilson Nunes da Silva (Danilo Nunes ou Danilo da Zíper) como era mais conhecido.

Danilo estava desaparecido desde o último dia 14 deste mês, quando foi flagrado por câmeras de monitoramento saindo de sua residência, entrando em seu carro e seguindo sentindo ignorado. Na manhã desta quinta-feira dia (20), o Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Flaubert Queiroz, deu detalhes de como aconteceu o crime.

Segundo as investigações, um dos adolescentes de 17 anos, teria um relacionamento com o colunista, que no dia (14), saiu para encontrá-lo. Na residência do menor, mais dois menores estavam no local, foi quando começou o crime de extorsão por parte dos menores, que queriam dinheiro para comprarem uma moto. O colunista se negou a dar o dinheiro e então começou uma discussão. Nesse momento, o colunista enviou para duas pessoas do seu convívio, mensagens de localização através do seu aparelho celular, fato que foi fundamental nas investigações.

A discussão continuou, e em dado momento, segundo as informações, o adolescente de 15 anos desferiu pelo menos quatro facadas no colunista, que ainda foi estrangulado e veio a óbito. Sem saber o que fazer com o corpo, os três adolescentes o enrolaram com um pano, colocaram o corpo no porta-malas do veículo do colunista, e seguiram até uma ponte na BR-104 nas proximidades do distrito de Gravatá do Ibiapina em Taquaritinga do Norte, onde atearam fogo e deixaram o corpo no local.

Após o crime, os três adolescentes seguiram no veículo do colunista por uma estrada que dá acesso a BR-104, onde o adolescente de 15 anos que dirigia o veículo perdeu o controle do mesmo, que capotou. No acidente, o adolescente que dirigia o veículo morreu, e os outros dois não se feriram com gravidade, e fugiram do local. O corpo do adolescente só foi encontrado na manhã do dia (15) no sábado, ao lado do carro do colunista.

Momentos depois, a Polícia Militar recebeu a informação que teria um corpo carbonizado embaixo de uma ponte na BR-104, uma equipe foi até o local e constatou a veracidade do fato. Exames de DNA foram feitos para confirmar oficialmente que se trata do corpo do colunista Danilo da Zíper, e então a família poder tomar as medidas cabíveis para o velório e enterro do colunista.

Os dois elementos que foram apreendidos, levaram a polícia até a casa onde aconteceu o crime. No local, foram encontradas a sandália do colunista e a faca utilizada no crime lavada, bem como o local também foi limpo na tentativa de esconder o crime. Os dois adolescentes estão a disposição da justiça.

Um comentário:

  1. Dois não são gay, são exploradores de acordo com quer eles confessam.
    Gay de verdade ama e não cobra nada.
    Fica o alerta para todos nós.glbttqa+ ajudar o caso danilo.Isso homicídio, extorsão para viver das custas alheia.

    ResponderExcluir